Bitrem carregado com 40 toneladas de charque é recuperado em Ibimirim

Dentro da cabine foi encontrado um aparelho utilizado para bloquear o sinal do rastreador do veículo

Caminhão bitrem foi recuperado pela PRFCaminhão bitrem foi recuperado pela PRF - Foto: Divulgação

Um caminhão bitrem carregado com 40 toneladas de charque foi recuperado pelas polícias Rodoviária Federal e Civil na tarde da última terça-feira (14), na BR 110, em Ibimirim, no Sertão de Pernambuco. O motorista, de 24 anos, tentou fugir durante a abordagem, mas foi alcançado logo em seguida. 

A PRF recebeu informações de que um caminhão bitrem havia sido roubado próximo ao município de Sertânia, no Sertão, e iniciou as buscas junto com a Polícia Civil para descobrir em que direção o veículo seguia. Ao chegar no município de Ibimirim, os agentes avistaram um caminhão com as mesmas características e deram ordem de parada ao motorista.  

O homem informou que havia sido contratado para transportar o veículo até aquele município, mas admitiu depois que havia participado do assalto. Um pouco antes do local,  um veículo de luxo abandonado também foi localizado e há suspeitas de que era utilizado pelo grupo criminoso para realizar o serviço de batedor, fazendo a escolta do caminhão. 

Os veículos e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde, que irá investigar o caso. O motorista foi enquadrado nos crimes de roubo majorado e formação de quadrilha.

Veja também

Bélgica detecta variante indiana da Covid em estudantes que passaram por Paris
Coronavirus

Bélgica detecta variante indiana da Covid em estudantes que passaram por Paris

Milton Ribeiro assume erro em cálculo do Fundeb e diz que haverá correção
Educação

Milton Ribeiro assume erro em cálculo do Fundeb e diz que haverá correção