Blitz chama atenção de motoristas de app sobre segurança no trânsito

Condutores de plataforma de transporte receberam informações em campanha do Detran-PE

Ação do Detran-PE para o Maio AmareloAção do Detran-PE para o Maio Amarelo - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

Dando continuidade às ações do Movimento Maio Amarelo 2019, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), em parceria com o aplicativo 99, realizou blitz educativa voltada para o uso do cinto de segurança, inclusive no banco de trás. A ação aconteceu, na manhã desta sexta-feira (17), na avenida Agamenon Magalhães, em frente à antiga Fábrica Tacaruna, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

Na local, os motoristas da plataforma de transporte receberam informações sobre segurança no trânsito, sobretudo a respeito da importância do uso do cinto de segurança no banco traseiro. Foram distribuídos kits de material educativo do Detran-PE. Na ação, a 99 disponibilizou espaço para quick massagem para aliviar o estresse do dia a dia do motorista, além de distribuição de encosto de cabeça com mensagem educativa, água com rótulos personalizados e adesivos.

Leia também:
CTTU realiza blitz educativa em alusão ao Maio Amarelo
Maio Amarelo: Detran-PE capacita instrutores de autoescolas


De acordo com a coordenadora de educação para o trânsito do Detran-PE, Luciana Carvalho, é importante que o motorista alerte o passageiro sobre a importância de colocar o cinto para proteger a vida dele e também do motorista. "Pois, no caso de colisão ele pode ser projetado para frente, esmagar e matar o motorista.", alerta a coordenadora.

A infração de trânsito por não uso do cinto de segurança, prevista no artigo 167 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é grave e prevê multa no valor total de R$ 195,23. Até o final do mês, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito estará promovendo atividades para estimular o cidadão a refletir sobre as responsabilidades e os riscos ao transitar por vias urbanas, seja como motorista, pedestre, ciclista e motociclista, com o objetivo de reduzir consideravelmente o número de acidentes no Estado.

Veja também

Igreja, restaurantes e lojas são autuados em fiscalizações do Procon-PE
Pandemia

Igreja, restaurantes e lojas são autuados em fiscalizações do Procon-PE

Chuvas deixam dois mortos e mais de 185.500 afetados na Guatemala
Desastre

Chuvas deixam dois mortos e mais de 185.500 afetados na Guatemala