Notícias

Bloco da Lama distribui argila pelas ladeiras de Olinda

Agremiação é a atração principal na Cidade Alta na manhã deste sábado

Bloco Carnavalesco Mangue BeatBloco Carnavalesco Mangue Beat - Foto: Paulo Henrique Tavares

A tradição do carnaval pernambucano diz que o melhor dia para quem gosta de brincar nas ladeiras de Olinda é o sábado de Zé Pereira, já que o Galo da Madrugada divide as atenções e fica mais tranquilo de circular pela Cidade Alta.

Confira a programação do carnaval de Olinda

Na manhã deste sábado (25), a pedida nas ladeiras é se melecar com o Bloco Carnavalesco Mangue Beat, que homenageia o cantor Chico Science, morto em 1997, um ano após fundar a agremiação, popularmente conhecida como Bloco da Lama. Ao som de frevos clássicos e de muitas canções do movimento mangue beat, como Praieira, Da Lama ao Caos e Maracatu Atômico, a agremiação saiu do Mosteiro de São Bento por volta das 9h45 e está fazendo a festa dos foliões, enlameados da cabeça aos pés.

“Para mim, o Bloco da Lama é mais tradicional do que o Galo da Madrugada. E nesse calor, a argila ajuda até mais do que protetor solar”, disse a foliã Isabela Raiane, de 25 anos.

Grupos culturais de maracatu e afoxé também se apresentam em Olinda na manhã deste sábado. O movimento é tranquilo na ruas e no acesso à Cidade Alta, que tem público menor do que o registrado em anos anteriores. 

 

Veja também

ONG está com inscrições abertas para programa de imersão no idioma inglês
Educa Mais

ONG está com inscrições abertas para programa de imersão no idioma inglês

Hospital das Clínicas reagenda pacientes que não realizaram consultas e exames nesta quarta (25)
Recife

Hospital das Clínicas reagenda pacientes que não realizaram consultas e exames nesta quarta (25)