Bloco Imprensa que Vai realiza 13ª prévia nesta quinta-feira

Confraternização vai levar muita música e alegria ao estacionamento do Porto Novo Recife a partir das 17h30

Imprensa que VaiImprensa que Vai - Foto: Bruno Campos/Arquivo Folha

Música, alegria e confraternização diante de uma das vistas mais privilegiadas da capital pernambucana. Esse é o clima do Bloco Imprensa que Vai..., a agremiação carnavalesca da Folha de Pernambuco, que realiza sua 13ª prévia na próxima quinta-feira, no estacionamento do Porto Novo Recife, no sopé da ponte 12 de Setembro (a antiga ponte Giratória). A programação, que tem início à 17h30, conta este ano com as bandas Cheiro de Amor, Patusco e Expresso Folia, mais Orquestra Frevo e Folia e DJ. O patrocínio é da Itaipava, além de Hapvida, Usina Utinga Leão, Usina Cucaú, Excelsior Seguros, Rota do Mar, Shell Select e Camboa Cerâmica.

Nos últimos 12 anos já se tornou tradição. Funcionários, colaboradores, parceiros e convidados do Grupo EQM, do qual faz parte a Folha, reúnem-se em um momento de pura descontração no Bairro do Recife para prestigiar uma das maiores festas populares do planeta. Desde as pequenas concentrações e os desfiles pelas ruas no entorno da sede da empresa, a partir de 2005, muita coisa mudou. Ano após ano, o bloco passou a contar com uma adesão cada vez maior de foliões, a agremiação foi crescendo e pedindo naturalmente uma infraestrutura ainda mais top.

Em 2016, tendo em vista a grande movimentação nas vias locais nesta época do ano, o Imprensa que Vai... precisou de um espaço maior e se mudou para o Catamarã, no bairro de São José. Aproximadamente 2,5 mil pessoas participaram da festa, o que gerou uma expectativa ainda maior para 2017. “A procura e o sucesso foram muito grandes”, lembra a diretora administrativa da Folha, Mariana Costa.

Diante desse quadro, e sabendo do carinho que os foliões da Folha têm pelo Bairro do Recife, a coordenação do bloco trouxe a agremiação de volta para a histórica ilha, mais precisamente para o estacionamento do Porto Novo, onde a previsão é de que o evento conte com um público de cerca de 3,5 mil pessoas. “Com a mudança, tentamos organizar melhor, dar mais conforto aos foliões”, explica Mariana. “O estacionamento é ao ar livre, com uma vista incrível. E fica perto da Folha, da área que a gente habita. Temos uma relação muito afetiva com o Bairro do Recife”, ressalta a gestora.

Folião inveterado

No comando da festa, o presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, mantém a tradição e recebe lideranças políticas, nomes da sociedade e colaboradores que tradicionalmente prestigiam a prévia. “É a principal festa promovida pela Folha, no sentido de congregação de nossos colaboradores. O presidente Eduardo Queiroz sempre está à frente e participa do evento ativamente como todo folião pernambucano”, afirma Mariana.

Atrações
Para um evento que a cada ano ganha uma dimensão maior, o Bloco Imprensa que Vai... traz em 2017 uma atração de peso: a banda Cheiro de Amor. Prestes a completar quatro décadas de existência, o grupo, hoje liderado pela cantora Vina Calmon, pernambucana de Santa Maria da Bia Vista, promete contagiar o público com seus famosos hits do Cheiro, como “Pureza da Paixão”, “Olha eu Aí” e “Esperando na Janela”, além dos novos temas que se somam a repertório marcado pelo lançamento de dezenas de álbuns ao longo de sua trajetória.

A pegada da animação ganha um tom ainda mais irreverente com a participação da bateria do Patusco, de Olinda. Presença marcante no Carnaval e em todo tipo de festa ao longo do ano, o grupo, que traz a herança de uma história cinquentenária, reverencia o samba com muita energia e muito bom humor.

E sempre mantendo a diversidade de ritmos, o Imprensa que Vai... traz ainda para sua festa o Expresso Folia, grupo pernambucano que faz o crossover com o ritmo mais tradicional do Carnaval baiano: a axé-music. Com mais de dez anos de estrada, a banda, que começou como uma brincadeira entre amigos, mantém a mesma vibe até hoje transmitindo-a para o público.

Veja também

Queda de van em ribanceira mata ao menos quatro em trecho da BR-101, na Mata Sul de Pernambuco
Joaquim Nabuco

Queda de van em ribanceira mata ao menos quatro em trecho da BR-101, na Mata Sul de Pernambuco

Encceja: Inep prorroga inscrições para até 25 de janeiro
Educa Mais

Encceja: Inep prorroga inscrições para até 25 de janeiro