Bloco Miolinho Mole chega ao Hospital barão de Lucena

O cortejo chega ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz/Procape (6), Hospital da Restauração (7) e o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (8).

Bloco “Miolinho Mole”, dos Doutores da Alegria, no Hospital Barão de Lucena.Bloco “Miolinho Mole”, dos Doutores da Alegria, no Hospital Barão de Lucena. - Foto: Rafael Furtado/ Folha de PE

Começou nesta segunda-feira(5) no hospital Barão de Lucena, na Iputinga, Zona Oeste do Recife, o desfile dos “besteirologistas”, assim chamados os integrantes da Associação Doutores da Alegria. Os blocos Miolinho e Miolo Mole é compostos pela “Liga da Bobice”. O cortejo chega ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz/Procape (6), Hospital da Restauração (7) e o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (8). E na próxima quinta-feira (8), o bloco ganha as ruas e terá a concentração às 18h30, na Rua da Moeda.

A equipe composto pelo super plantão, super gases, super útil, super buscopao, super makeiro, super cotonete, super seringa, super alta e super entubado levaram a alegria para as crianças que não podem sair para ver e viver o carnaval. “O bloco é uma forma de a gente trazer o que está acontecendo lá fora para o interior do hospital. É a abertura dos trabalhos da gente do ano inteiro”, diz o Dr. Gases, Marcelino Dias. “Esse trabalho se renova a cada visita que a gente faz”, continua.

A pediatra e neonatologista, Taciana Trigueiro, trabalha no hospital há 27 anos e considera “o trabalho de humanização, muito importante para beneficiar e estimular o vínculo entre a mãe e o filho, também trazer alegrias para todos os profissionais”.

Ednalva Regina de Melo, 41 anos, estava emocionada, porque além do cortejo, pôde festejar a alta que seu filho, o pequeno Enzo de apenas 13 dias. “Eu achei esse bloco muito bom, porque aqui fica muito apreensiva e quando eles entraram passaram uma energia muito positiva”, disse. Ana Gorete, 38 anos, é mãe de Thaís Albuquerque de 2 anos, e está com pneumonia e internada no hospital. “Eu acho uma maravilhosa e as crianças ficam muito felizes”, comenta.

Leia também:
Doutores da Alegria recontam a história do nascimento de Jesus em hospitais
Doutores da Alegria encenam Auto de Natal em hospitais do Recife

Veja também

Vacinação de cães e gatos contra a raiva, no Recife, começa neste sábado (24)
Folha Pet

Vacinação de cães e gatos contra a raiva, no Recife, começa neste sábado (24)

MEC divulga resultado prévio da avaliação de livros didáticos
Educação

MEC divulga resultado prévio da avaliação de livros didáticos