A-A+

Blocos e troças têm até sexta-feira para se inscrever no Carnaval do Recife

Os interessados devem preencher um formulário que está disponível no site da Prefeitura do Recife

Carnaval do RecifeCarnaval do Recife - Foto: Leo Motta/PCR

O prazo para o pré-cadastro de blocos carnavalescos, troças e camarotes para o desfile do Galo da Madrugada foi prorrogado até esta sexta-feira (7), pela Prefeitura do Recife (PCR). Os cadastrados poderão ter autorização para sair no período pré-carnavalesco, nos dias de Carnaval e na semana pós.

Os interessados devem se inscrever através do formulário disponível no site da PCR. Após o preenchimento, os responsáveis precisam também ir até as regionais da Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon), Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e Secretaria de Meio Ambiente para, respectivamente, dar entrada na permissão do uso do solo, no plano de limpeza e na autorização de uso sonoro.

Os requerentes dos camarotes para o Galo da Madrugada devem apresentar o protocolo de solicitação de Regularidade do Corpo de Bombeiros; anotação de responsabilidade técnica do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) ou Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) referente à instalação dos equipamentos; de responsabilidade pelas instalações elétricas e/ou gerador e atestando a habitabilidade, higiene e segurança estrutural do imóvel.

Leia também:
Bairro do Recife começa a ganhar decoração para o Carnaval
Gente é para brilhar: as tendências para o Carnaval 2020
Confira as programações de Carnaval dos shoppings centers da RMR 

O espaço também deve fixar em local visível a capacidade máxima de pessoas, de acordo com o atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros. Para os localizados em postos de combustíveis, é preciso fornecer parecer técnico de um engenheiro químico responsável, que ateste a viabilidade de instalação.

O responsáveis dos camarotes só precisam se direcionar à Dircon após a confirmação da análise, para realizar o pagamento da taxa correspondente.

A PCR informa que os cadastrados devem ficar atentos aos horários de início e término dos desfiles dos blocos e agremiações nas vias públicas. De segunda à sexta, o horário permitido é das 19h até a meia-noite. Já nos finais de semana, o horário permitido para desfiles será de 10h às 17h e das 19h até a meia-noite.

Corredores de transporte público são zonas proibidas de circulação de segunda-feira à sábado, e só será permitido cruzar as vias de grande fluxo após as 20h.

Veja também

Câmara: especialistas defendem metas mais ambiciosas para COP26
COP26

Câmara: especialistas defendem metas mais ambiciosas para COP26

Nova imagem mostra Dr. Jairinho no elevador com Henry no dia da morte do menino
Crime

Nova imagem mostra Dr. Jairinho no elevador com Henry no dia da morte do menino