A-A+

Blogueira passa por audiência de custódia nesta quinta

Sayma Duiailibe foi presa por suspeita de porte ilegal de arma, receptação e falsificação de documento público

Blogueira Sayma DuailibeBlogueira Sayma Duailibe - Foto: Reprodução/Instagram

Presa em flagrante por suspeita de porte ilegal de arma, receptação e falsificação de documento público, a influenciadora digital Sayma Duailibe, de 25 anos, será conduzida à audiência de custódia no Recife nesta quinta-feira (23), que, segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), deverá ocorrer no final da tarde. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, a tocantinense passou por exames de corpo de delito nesta manhã antes de ser encaminhada ao fórum.

A prisão de Sayma aconteceu na manhã dessa quarta-feira (22) em um edifício da avenida Boa Viagem, no bairro de mesmo nome localizado na Zona Sul da capital pernambucana. A polícia localizou uma arma embaixo de um tapete na sala do apartamento da blogueira e um carro clonado na garagem do prédio.

Leia também:
Blogueira que acusou marido de violência é presa em prédio na av. Boa Viagem
Blogueira relata agressão de marido em vídeo e diz que tem medo de morrer
Empresário nega agressão à esposa, a influencer digital Sayma

O veículo, uma caminhonete preta, estava sendo usado por um homem que fazia segurança particular para a blogueira, que também foi preso. Segundo a defesa, Sayma havia retornado ao apartamento, onde morava com o marido, há cerca de uma semana após ele sair do imóvel, e não tinha conhecimento da arma. "Estamos juntando todos os recibos e documentos. O veículo foi legalmente comprado", disse ao Portal FolhaPE a advogada de defesa de Sayma, Labybe Ebrahim.

Ainda segundo a defesa, Sayma deverá se pronunciar sobre o caso após o término da audiência. A blogueira passou a noite na Delegacia de Boa Viagem e foi levada na manhã desta quinta à Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), de onde seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) para o exame de corpo de delito.

Polêmica
Sayma se envolveu em uma polêmica no início de maio após acusar de agressão o então marido, Fernando Antônio Alex, com quem estava junto havia um ano e um mês. Em vídeo postado nas redes sociais, a blogueira mostrou a mão ensaguentada que teria sido cortada pelo companheiro, que é empresário. No relato, a influenciadora afirmou que as agressões verbais e físicas foram motivadas por ciúmes, uma vez que Fernando achava que ela estava depilando as axilas no banho para um encontro.

Em entrevista ao Portal FolhaPE após a acusação, o empresário negou a acusação. Segundo ele, outras divergências aconteceram anteriormente no relacionamento. Sobre a prisão de Sayma, a defesa de Fernando afirmou não irá comentar o caso, pois não há nenhuma relação com o empresário.

Veja também

Jovem é assassinado a facadas dentro do Metrô do Recife nesta terça-feira (21)
Violência

Homem é assassinado a facadas dentro do Metrô do Recife

Educação de qualidade é tema de curso gratuito oferecido pelo Semasa
Educa Mais

Educação de qualidade é tema de curso gratuito oferecido pelo Semasa