Bolsonaro diz ter solicitado mudança na Previdência a pedido da primeira-dama

"Pedidos de uma primeira-dama geralmente são irrecusáveis e inadiáveis também, nós já passamos para o Rogério Marinho esta questão e tenho certeza que ele vai atender a um pedido da primeira-dama", disse Bolsonaro

Michelle Bolsonaro acena e Bolsonaro mostra faixaMichelle Bolsonaro acena e Bolsonaro mostra faixa - Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (31) ter pedido ao Secretário Especial da Previdência, Rogério Marinho, que revisse um ponto da reforma que trata sobre pensão para deficientes.

"Pedidos de uma primeira-dama geralmente são irrecusáveis e inadiáveis também, nós já passamos para o Rogério Marinho esta questão e tenho certeza que ele vai atender a um pedido da primeira-dama", disse Bolsonaro. A declaração foi dada em resposta a um questionamento feito sobre a reforma da Previdência retirar pensão de deficientes intelectuais de grau leve e moderado.

Leia também:
Se reforma da Previdência não for aprovada, o Brasil quebra, diz Bolsonaro em programa de TV
Secretário de Comunicação diz que reforma da Previdência já tem engajamento popular
DEM faz ato com indiretas a Bolsonaro


O questionamento foi feito ao ser mencionado o discurso da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, na posse, feito em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). A declaração do presidente foi feita em Goiânia (GO), em café da manhã no Palácio das Esmeraldas, sede do governo de Goiás.

Em tramitação na Câmara, a reforma da Previdência é considerada prioridade pelo governo Bolsonaro e deve ter seu relatório com as primeiras alterações apresentado nas próximas semanas.

Veja também

"Tomem a vacina que a esperança não deixa de acabar", disse a primeira vacinada em Pernambuco
Coronavírus

"Tomem a vacina que a esperança não deixa de acabar", disse a primeira vacinada em Pernambuco

Momento histórico: vacina contra a Covid-19 é aplicada pela primeira vez em Pernambuco
Coronavírus

Momento histórico: vacina contra a Covid-19 é aplicada pela primeira vez em Pernambuco