Bolsonaro e o Nordeste
Presidente disse que estava no Brasil, indicando a importância do discurso de unidade nacional. Plano anima governadores
Durante a agenda em Pernambuco, o presidente Jair Bolsonaro disse que não estava no Nordeste e, sim, no Brasil. A fala, indicando o sentido de enfatizar o discurso de união nacional, foi dita junto com a aprovação do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste e também do aporte bilionário para o orçamento do fundo de financiamento para a região este ano. Os governadores presentes elogiaram o plano e destacaram a importância dos recursos para a região, ainda bastante marcada pela desigualdade. Nesta edição, você confere em Zoom todos os detalhes da agenda do presidente em Pernambuco e seus desdobramentos políticos.
Entre os outros destaques do fim de semana, há a pujança econômica que o São João representa para Pernambuco. A festa junina, importante evento do calendário do Nordeste, gera expectativas otimistas de incremento no setor hoteleiro e no consumo de itens típicos da época. O Estado prevê, por exemplo, uma ocupação de mais de 70% nos hotéis, acima do índice do ano passado. Ceasa estima a venda de 13 milhões de espigas de milho. E por aí vai o cenário animador. Em Mercado, você ficar por dentro disso e também sobre exemplos de quem fatura com a época.
O que é torcer por um time de futebol? É emoção, nervosismo, gritos e muito mais. Mas também é entrar no estádio sempre com o pé esquerdo, entrelaçar os dedos, sempre levar o rádio, enfim, costumes ou pequenos rituais que, por via das dúvidas, melhor não abrir mão. Palmas, gritos, pulos, orações integram um rol de práticas bem características da cultura latino-americana. Especialistas analisam esse comportamento. Está tudo lá em Esportes.
Em Concurso e Emprego, abrimos o espaço para o estagiário. Sim, porque o estágio é para muitos a grande porta de entrada no mercado de trabalho. A matéria mostra que tipo de áreas têm mais vagas, além de orientações sobre qualificação e a importância de desenvolver múltiplas habilidades. E não deixa também de abordar aquele momento em que o candidato sente um frio na barriga: a entrevista. Se você está nesse grupo e quer se capacitar ainda mais para entrar no mercado de trabalho através da porta do estágio, não deixe de ver a seção, que também tem um vídeo como conteúdo extra, no Portal FolhaPE.
Para a agenda cultural deste fim de semana, uma boa pedida é o espetáculo “Violetas na Janela”, que foi adaptado a partir da obra homônima, pela atriz Ana Rosa. A peça, apresentada neste domingo no Teatro Guararapes, trata da vida após a morte sob a perspectiva espírita, mas não só para quem é espírita. Nossa reportagem entrevistou a atriz, que fez questão de ressaltar a importância da história para todos, não importa a religião. E, não poderia deixar de dizer, o caderno de Diversão também traz o roteiro imperdível de filmes.
Um ótimo fim de semana!
Veja também

Recife decreta situação de emergência e convoca voluntários para arrecadação de donativos
