Ter, 17 de Fevereiro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Bolsonaro usa colete à prova de balas em cerimônia de posse

O uso do artefato foi uma sugestão de sua própria equipe, diante de sua decisão de desfilar em carro aberto

Posse de Jair Bolsonaro como presidente do BrasilPosse de Jair Bolsonaro como presidente do Brasil - Foto: AFP

Como uma medida de precaução, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou um colete à prova de balas por baixo do terno usado na cerimônia de posse.

Segundo relatos feitos à reportagem, o uso do artefato foi uma sugestão de sua própria equipe, diante de sua decisão de desfilar em carro aberto. Nos últimos dias, o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) vinha recomendando ao novo presidente que fizesse o desfile em carro fechado, para evitar um eventual ataque, mas ele não seguiu a orientação.

Leia também:
Leia a íntegra do discurso de Bolsonaro na cerimônia de posse no Congresso
[Fotos] Jair Bolsonaro toma posse como presidente do Brasil


O Palácio do Planalto recebeu, inclusive, cartas de eleitores do novo presidente pedindo para que não permitissem que ele se expusesse durante o trajeto na Esplanada dos Ministérios. Por questão de segurança, atiradores de elite foram posicionados no trajeto do carro oficial.

Veja também

Newsletter