Agreste

Bom Jardim inicia vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 70 anos

Cerca de 995 idosos já receberam à 1ª dose da vacina

Vacinação contra Covid-19Vacinação contra Covid-19 - Foto: Divulgação

A partir desta semana, em Bom Jardim, agreste de Pernambuco, os idosos acima de 70 anos já podem ser vacinados contra a Covid-19. A prefeitura da cidade planeja imunizar o mais breve possível todos os cidadãos da cidade e da zona rural.
 
O secretário de Saúde de Bom Jardim, Sérgio Pereira, comentou que, com a chegada de novas doses de vacinas, todas as unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Centro de Saúde Maurício de Medeiros estão abastecidos.

“Todos os nossos profissionais da linha de frente de combate ao Covid-19, na área da saúde, já foram vacinados. E nossos idosos estão sendo vacinados de acordo com a faixa etária, divulgada através do cronograma das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde”, revelou.
 
De acordo com o Secretário de Saúde, Sérgio Pereira, além do trabalho do governo municipal e estadual, é necessário conscientização das pessoas. “Tão importante quanto a vacina, é se proteger do vírus usando máscara, fazendo higienização constante das mãos, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações. São as ações de educação e higiene de cada pessoa que vão fazer a curva de contaminação estabilizar”, explicou Pereira. 
 
Vacinômetro em Bom Jardim
 
Diariamente, o número de pessoas vacinadas em Bom Jardim é atualizado e pode ser acompanhado através das redes sociais e pelo portal da prefeitura no endereço www.bomjardim.pe.gov.br.


Até o dia 23 de maio, exatamente 995 idosos, entre 70 e 85 anos, já receberam à 1ª dose da vacina. A 2ª dose, apenas uma pessoa na faixa etária de 80 a 84 anos recebeu. Quanto aos profissionais de saúde, 323 foram vacinados com a 1º dose e 202 com a segunda.
 
De acordo com a Secretaria de Saúde, a aplicação da vacina pode ser feita na Unidade Básica de Saúde (UBS) onde o idoso está cadastrado. Quem não puder se deslocar, um familiar pode fazer o agendamento para aplicação em domicílio com o Agente Comunitário de Saúde (ACS) ou com o enfermeiro de sua área.
 
Para os profissionais da Rede Privada de Saúde, é necessário levar para o PNI municipal (Centro de Saúde Maurício de Medeiros) o CNPJ do estabelecimento onde trabalha um documento de identificação e telefone para contato.

Veja também

Brasil reabre fronteira com Venezuela após mais de 1 ano, mas limita entrada
FRONTEIRAS

Brasil reabre fronteira com Venezuela após mais de 1 ano, mas limita entrada

Brasil tem 18,2 milhões de casos acumulados de covid-19
Coronavírus

Brasil tem 18,2 milhões de casos acumulados de covid-19