Resgate

Bombeiros apagam incêndio e salvam morador no bairro dos Aflitos, neste domingo (18)

Homem conseguiu se proteger das chamas na parte externa do edifício.Homem conseguiu se proteger das chamas na parte externa do edifício. - Foto: Divulgação

Um incêndio em apartamento do 15º andar de um edifício da rua da Angustura, no bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, na manhã deste domingo (18). Além de conter as chamas, o resgate ainda realizou o salvamento de um homem que foi encaminhado para a UPA de Olinda, por conta da inalação de fumaça.

Em vídeo que circulou nas redes sociais do momento do incêndio, é possível ver a vítima tentando se proteger no lado externo do prédio, após escapar pelo vão do ar-condicionado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu três cômodos do apartamento e o socorro foi acionado às 7h41. Foram enviadas três viaturas ao local: uma ABT (auto bomba tanque), uma ACO (auto comando operacional) e uma AR (auto resgate).

"A guarnição de incêndio realizou a extinção do incêndio e resgatou uma vítima, sexo masculino, 22 anos, que estava na sacada do apartamento para se proteger das chamas. Graças a rápida atuação da guarnição a vítima saiu ilesa e finalizaram a ocorrência de incêndio fazendo o rescaldo para evitar uma possível reignição do fogo. Os componentes da guarnição do resgate prestaram os atendimentos pré-hospitalares a vítima, que apesar de não ter lesões aparentes, inalou muita fumaça e por isso foi conduzida pelos bombeiros à UPA de Olinda. O incêndio se concentrou apenas em três cômodos do apartamento", diz a nota dos Bombeiros.

 

Veja também

Chile conclui eleição histórica em busca de maior equidade com uma nova Constituição
AMÉRICA LATINA

Chile conclui eleição histórica em busca de maior equidade com uma nova Constituição

Brasil confirma 1.036 novas mortes pela Covid-19; total chega a 435.751
Boletim Nacional

Brasil confirma 1.036 novas mortes pela Covid-19; total chega a 435.751