Bombeiros atuam em vazamento de gás de cozinha

Veja as recomendações para quando situação for identificada

Gás de CozinhaGás de Cozinha - Foto: Divulgação

A equipe do Corpo de Bombeiros (CB) foi acionada para conter um vazamento de gás na madrugada desta segunda-feira (20), na rua Arnóbio, no bairro de Santo Amaro, no Recife.

A equipe foi enviada ao local por volta das 1h20. O vazamento foi provocado por uma falha no registro, que foi trocado pelos bombeiros. Não houve inalação de gás pelos moradores.

Veja o que fazer em caso de vazamento de gás de cozinha:
- Não acenda ou apague as luzes, uma simples faísca poderá provocar uma ignição. Só desligue a chave geral de eletricidade, se ela estiver fora da residência. Procure fechar a alavanca do regulador de pressão de gás, alerte as pessoas sobre o vazamento e afaste-as do local;

- Desconecte o regulador de pressão de gás da válvula de saída de gás e, caso continue o vazando, retire o botijão para um local aberto, ventilado e longe de fonte de ignição. Se o vazamento ocorreu em ambiente fechado, abra as portas e janelas;

- Entre em contato com a assistência técnica do seu fornecedor de gás e, em casos mais graves com o Corpo de Bombeiros (193)

- Outra recomendação é atentar para a mangueira: ela deve ser de plástico transparente, com tarja amarela;

- O local para instalar o botijão deve ficar ventilado e voltado para o espaço livre exterior. Nunca coloque os botijões em armários, gabinetes, vãos de escada, porões, subsolos, etc.

- E lembre-se: ao sair de casa, feche o registro de gás e nunca deixe panela no fogo.

Veja também

Hyundai e Petz fazem parceria para incentivar adoção responsável de animais
Folha Pet

Hyundai e Petz fazem parceria para incentivar adoção responsável de animais

MPF alertava sobre risco de incêndio na Cinemateca desde julho de 2020
SÃO PAULO

MPF alertava sobre risco de incêndio na Cinemateca desde julho de 2020