Bombeiros colocam 110 placas na orla de Boa Viagem

Os avisos alertam sobre as valas marítimas, o mar revolto e o risco de ataques de tubarão.

Placas na Orla de Boa ViagemPlacas na Orla de Boa Viagem - Foto: Mandy Oliver/ Folha de Pernambuco

O corpo de Bombeiros começou a colocar placas de aviso aos banhistas na orla de Boa Viagem. Serão 110 avisos colocados nos próximos 30 dias. Até esta sexta-feira (15) foram colocadas 10 placas. O objetivo é alertar aos banhistas sobre os riscos que o mar oferece, tais como: valas marítimas, mar revolto e tubarão.

Os banhistas consideraram ser necessário, visto que o mar oferece perigos aos que desconhecem a região. “Acho importante. Porque o negócio aqui é o seguinte: não sabe entrar no mar, não sabe nadar, não pode entrar. Eu mesmo entro, eu nado, porque sei lidar com o mar, mas quem não sabe é muito arriscado. Principalmente quem já ingeriu bebida alcoólica”, alertou o enfermeiro Rodrigo Barros, 36 anos.

O banhista ainda falou já ter presenciado uma cena de afogamento de um cachorro que foi sugado para uma vala marítima em frente ao Parque Dona Lindu.

“Teve um cachorro que se afogou aqui. Ele entrou e a maré puxou ele para dentro.Um rapaz tentou até socorrer, mas o animal nervoso começou a morder ele e o rapaz desistiu. Daí o mar levou”, contou Rodrigo.

Leia também:
16º Parada Gay de Pernambuco irá colorir Boa Viagem
Paulista inaugura primeiro ecoparque

 

Veja também

Variante britânica do coronavírus aponta para maior mortalidade, diz Boris Johnson
Coronavírus

Variante britânica do coronavírus aponta para maior mortalidade, diz Boris Johnson

Estudante brasileira descobre, aos 16 anos de idade, um asteroide
Astronomia

Estudante brasileira descobre, aos 16 anos de idade, um asteroide