Bombeiros combatem incêndio em Santo Amaro

Local atingido fica próximo ao shopping Tacaruna

Incêndio atinge casa na comunidade Ilha Santa Terezinha, em Santo Amaro, no RecifeIncêndio atinge casa na comunidade Ilha Santa Terezinha, em Santo Amaro, no Recife - Foto: Arthur de Souza/ Folha de Pernambuco

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta segunda (24) para combater um incêndio na rua Lapa, bairro de Santo Amaro, no Recife. O fogo atingiu uma casa de madeira na comunidade Ilha Santa Terezinha, ao lado do Shopping Tacaruna, e já foi controlado.

Dona Josefa Maria da Conceição, 53 anos, é a dona da casa que pegou fogo. Ela, que morava com o marido, seu Brasil, no imóvel, acredita que o incidente tenha sido causado por um curto-circuito em um ventilador. Seu Brasil, que é catador de latinhas, estava sob efeito de álcool e chegou a ser retirado dos escombros pelos bombeiros. A casa, que era toda de madeira, ficou destruída. O casal perdeu tudo e vários animais de estimação morreram no incêndio.

As casas vizinhas não foram atingidas pelo incêndio porque os vizinhos conseguiram controlar o fogo. Os bombeiros fizeram o rescaldo. A Celpe chegou a cortar o fornecimento de energia no local, mas já foi feito religamento.

Leia Também

Dez mil pessoas são evacuadas por novo incêndio no sul da França

Mulher fica ferida em incêndio em Petrolina, no Sertão

 

Incêndios no sul da França são controlados

 

 

Veja também

Assista ao vivo à cerimônia de posse de Joe Biden e Kamala Harris
Estados Unidos

Assista ao vivo à cerimônia de posse de Joe Biden e Kamala Harris

Recusar a vacinação pode levar à demissão por justa causa? Saiba o que dizem os especialistas
Coronavírus

Recusar a vacinação pode levar à demissão por justa causa? Saiba o que dizem os especialistas