CHUVAS

Bombeiros resgatam quase 200 pessoas e nove cães ilhados na RMR entre quarta (14) e esta quinta (15)

Maioria das ocorrências foram registradas em Jaboatão dos Guararapes

Bombeiros atuaram em resgates na RMRBombeiros atuaram em resgates na RMR - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros divulgou, na noite desta quinta-feira (15), balanço das operações de resgate realizadas durante as chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR) desde a noite da última quarta (14). Segundo a corporação 197 foram resgatadas, além de nove cães.

A situação mais grave aconteceu em Jaboatão dos Guararapes, na RMR, com o transbordamento do rio Jaboatão nas primeiras horas desta quinta. Nas proximidades da Estrada da Muribeca e nos acessos ao Conjunto Marcos Freire, moradores ficaram ilhados e precisaram da ajuda dos bombeiros para realizar deslocamentos. 

Na Muribeca, 107 adultos, 69 crianças e oito cães foram resgatados. Em Marcos Freire, 10 adultos foram auxiliados pelos bombeiros.

 Já no Recife, três adultos e um cachorro foram socorridos no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da capital pernambucana. Em Moreno, na RMR, oito adultos precisaram da ajuda dos bombeiros.  

Segundo a corporação, 34 bombeiros militares atuaram durante a operação, esquematizada para ajudar pessoas prejudicadas por problemas infraestruturais potencializados pelas chuvas. 
 

Veja também

Red flags: os 6 sinais de que você pode levar um fora
relacionamento

Red flags: os 6 sinais de que você pode levar um fora

Pacientes já podem remarcar exames e consultas não realizados no Hospital das Clínicas
GREVE DAS FEDERAIS

Pacientes já podem remarcar exames e consultas não realizados no Hospital das Clínicas

Newsletter