Bombeiros resgatam cinco vítimas ilhadas em palafitas no Rio Beberibe

Caso ocorreu no bairro da Linha do Tiro, na Zona Norte do Recife. Todos os resgatados passam bem

Rio BeberibeRio Beberibe - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Bombeiros resgataram cinco pessoas que ficaram ilhadas numa região ribeirinha na Zona Norte do Recife, na manhã desta sexta-feira (19). As vítimas, entre adultos e crianças, estavam em barracos e palafitas situadas às margens do Rio Beberibe, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Linha do Tiro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram enviadas duas equipes – uma de Alto Busca e Salvamento e uma Unidade Tática de Mergulho. Os profissionais deslocados eram especializados em ocorrências desse tipo, conforme a corporação. Todas as vítimas passam bem. Além do salvamento, foram fornecidas orientações aos demais moradores da região ribeirinha.

Leia mais:
- Barreira cai e atinge casa em Nova Descoberta 

No Recife, o ponto de monitoramento da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) que mais registrou precipitações foi do situado na Várzea, na Zona Oeste, com 81 milímetros de chuva acumulados. O índice é considerado de nível elevado, equivalente a chuvas fortes.

Na Zona Norte, além dessa ocorrência às margens do Rio Beberibe, foi registrado um deslizamento de terra no bairro de Nova Descoberta. Uma casa foi atingida, mas ninguém ficou ferido.  

Veja também

Letalidade menor da Covid-19 eleva dúvidas sobre confinamentos, diz epidemiologista
Entrevista

Letalidade menor da Covid-19 eleva dúvidas sobre confinamentos, diz epidemiologista

Arce assumirá as rédeas de uma Bolívia polarizada e em crise econômica
América Latina

Arce assumirá as rédeas de uma Bolívia polarizada e em crise econômica