CHUVAS

Bombeiros trabalham em deslizamentos e desabamentos na Região Metropolitana do Recife

Na manhã deste sábado, os bombeiros trabalham em operações no Sítio dos Pintos, São Lourenço, Córrego do Genipapo e Sucupira

As fortes chuvas que caem desde a sexta-feira (27) na Região Metropolitana do Recife provocaram deslizamentos e desabamentos. Segundo o Corpo de Bombeiros, várias ocorrências estão em processo. 

Na manhã deste sábado, os bombeiros trabalham em operações no Sítio dos Pintos, São Lourenço, Córrego do Jenipapo e Sucupira.

Segundo a assessoria dos bombeiros, todo efetivo da equipe do Grande Recife, Zonas da Mata Norte e Sul e Agreste está de prontidão neste final de semana. A decisão do coronel Rogério Coutinho, comandante geral da Corporação, foi tomada por conta da previsão de chuvas fortes nessas regiões divulgada pela APAC.

As equipes estão preparadas de acordo com o que estabelece a Operação Inverno, inclusive com reforço de embarcações para o atendimento a pessoas ilhadas. A determinação do Comando Geral é para que a prioridade seja o atendimento de socorro e resgate das populações em iminente perigo.

Orientações

Em virtude das fortes chuvas que acometem nosso Estado de Pernambuco, pensando na sua segurança, o Corpo de Bombeiros elaborou uma lista com orientações:

-Não tente atravessar áreas alagadas, pois poucos centímetros de água são suficientes para derrubar ou arrastar uma pessoa;

-Tampas de bueiro podem ter sido arrancadas pela força da água, se tornando armadilhas ocultas;

-Se estiver em uma enchente, procure um local seguro e aguarde o nível das águas baixar;

-Não deixe crianças brincando na enxurrada, pois podem ser levadas pela correnteza;

-Em caso de fortes ventanias, fique em alerta se existe galho ou árvore que pode vir a cair na sua residência;

-Não se aproxime de cabos elétricos molhados ou arrebentados;

Áreas de risco

-Proteja e priorize sua família. Ao notar qualquer anormalidade, como trincas no terreno, degraus de abatimento ou rachaduras no solo; inclinação de árvores, postes, cercas ou muros; saia de casa imediatamente!

Em caso de emergência, ligue 193!
 

Veja também

Lula concede a Macron medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul
Visita Macron

Lula concede a Macron medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul

Previsão de trânsito tranquilo nas rotas turísticas para o feriado da Semana Santa
Semana Santa

Previsão de trânsito tranquilo nas rotas turísticas para o feriado da Semana Santa

Newsletter