Bonecos gigantes colocam foliões para frevar durante desfile em Olinda

Desfile dos mais de 50 calungas acontece nesta terça do bairro de Guadalupe até a sede da Prefeitura de Olinda

Carnaval 2017Carnaval 2017 - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Personalidades em tamanho gigante desfilaram nesta terça-feira (28) de Carnaval pelo bairro de Guadalupe, em Olinda. Calungas de Cinderela, Chico Science, Spok, Maestro Forró, Eduardo Campos, Ariano Suassuna, Luiz Gonzaga, Homem da Meia Noite, Mulher do Dia e Chaves colocaram os foliões para cair no passo ao som de frevo, mesmo debaixo de um escaldante sol que castigava a multidão.

O desfile dos mais de 50 calungas caminhou até a sede da Prefeitura de Olinda. "O desfile dos bonecos gigantes tem Olinda como sua pátria. E isso é um trabalho de 43 anos, o que tem um significado maior, inclusive na responsabilidade com as crianças que participam da festa", afirmou o artista Sílvio Botelho, conhecido como o Pai dos Bonecos Gigantes.

O Palhaço Chocolate foi o homenageado neste ano. "Chocolate tem um trabalho de conteúdo muito focado com a criança. Ele ensina através da música. E a música é um veículo de cultura muito importante. Educa muito mais do que certas palavras", filosofou Botelho, enquanto seguia o trajeto à frente de suas criações.


 

Veja também

Grávida, Meghan Markle não acompanhará Harry ao funeral do príncipe Philip
Realeza

Grávida, Meghan Markle não acompanhará Harry ao funeral do príncipe Philip

Brasil registra 2.616 óbitos por Covid-19 em 24h e total de mortes já ultrapassa 350 mil
Coronavírus

Brasil registra 2.616 óbitos por Covid-19 em 24h e total de mortes já ultrapassa 350 mil