A-A+

Boris Berenstein inaugura novo polo médico em Piedade

Na unidade, serão oferecidos exames de ultrassonografia, radiologia geral e odontológica, entre outros

Nova unidade do Boris Berenstein tem três mil metros quadrados de área construída Nova unidade do Boris Berenstein tem três mil metros quadrados de área construída  - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Agregando mais serviços ao polo médico do Grande Recife, um megacentro do Grupo Boris Berenstein Medicina Diagnóstica foi inaugurado, na noite desta quinta-feira (6), em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. O local, conta com três mil metros quadrados de área construída e traz um conceito inovador para o grupo que é o de oferecer um andar inteiro de consultórios médicos nas especialidades de ortopedia, ginecologia, cardiologia e fisioterapia, além de um amplo estacionamento proporcionando um maior conforto e segurança no atendimento aos pacientes.

Com investimento da ordem de R$ 12 milhões, o novo centro também traz o diferencial que é a localização privilegiada com sala de espera com vista para o mar. É talvez o único no país com essa característica. Na unidade, serão oferecidos exames de ultrassonografia, radiologia geral e odontológica, mamografia, análises clínicas, colposcopia, ressonância magnética digital, desintometria óssea e raio x, além de análises clínicas do laboratório A+ Medicina Diagnóstica.

Leia também:
Hospital Infantil do Cabo zera fila de espera para cirurgias pediátricas
Hospital da Mulher receberá energia limpa 

De acordo com o presidente do Grupo, o médico e empresário Boris Berenstein, a nova clínica que está funcionando há cerca de um mês em sistema de soft oppening, já supera as expectativas de atendimentos diários. "O setor de saúde foi o que menos sofreu durante a crise, pois a população vem aumentando assim como a idade média das pessoas. Consequentemente, cresceu a preocupação das pessoas em cuidar da saúde. Olhando à frente, percebemos que temos que investir nessa área, pois a medicina deixou de ser curativa para ser preventiva", disse.

Boris Berenstein, médico e empresário

Boris Berenstein, médico e empresário - Crédito: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Em pouco mais de um ano, o Boris Berenstein entregou três novas unidades de atendimento na Região Metropolitana do Recife, incluindo a de Piedade, inaugurada nesta quinta-feira (6), e as de Olinda e Paulista, instaladas dentro dos shoppings Patteo e North Way, respectivamente. Foram gerados cerca de 40 novos empregos diretos. Juntos, os megacentros consomem investimentos equivalentes a R$ 20 milhões, sendo parte destinados através de recursos próprios e outra financiada pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Para Boris Berenstein, a inauguração da unidade em Jaboatão tem um significado importante. "Em 1974, meu primeiro emprego de radiologista foi em Jaboatão Centro, onde trabalhei durante oito anos. Hoje estou voltando para o meu ponto de partida, entregando à cidade uma mega unidade. Estamos assumindo o compromisso de fortalecer o pólo médico de Jaboatão e ajudar o povo da cidade a cuidar da saúde", falou. Segundo o empresário, a expectativa é ter um aumento médio de 40% no número de atendimentos, nos próximos 12 meses.

Veja também

Preocupação com falta de mão de obra cresce na indústria, diz CNI
CNI

Preocupação com falta de mão de obra cresce na indústria, diz CNI

ONU teme 'crimes hediondos em massa' em Mianmar
Direitos Humanos

ONU teme 'crimes hediondos em massa' em Mianmar