Boxe feminino do Brasil tem primeira medalha em Pans

Paulista Jucielen Romeu conquistou a medalha de prata na categoria até 57kg, na noite desta quinta-feira (1º)

Jucielen Romeu, pugilista brasileiraJucielen Romeu, pugilista brasileira - Foto: Wander Roberto/COB

A pugilista Jucielen Romeu, de 23 anos, natural de Rio Claro/SP, ficou com a medalha de prata na categoria até 57kg do boxe feminino nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Com o resultado, ela fez história ao se tornar a primeira brasileira a ganhar uma medalha no boxe no evento esportivo. As mulheres passaram a disputar a modalidade somente no Pan em Guadalajara, no México, em 2011.

Jucielen teve uma final dura contra a argentina Leonela Sanchez. “Eu estou fazendo história no boxe brasileiro. Esse resultado vai ficar para sempre. Espero que outras boxeadoras também façam história”, disse a brasileira, frisando que foi uma luta equilibrada. “Foi uma grande final, para ser admirada. Queria ter saído com a vitória, mas fico feliz porque o trabalho está valendo a pena. Meu primeiro Pan e já cheguei à final”.

Leia também:
Dupla masculina do badminton fica com o bronze no Pan
Ginástica artística nacional fez sua melhor campanha em Pans
Fernando Reis conquista ouro e sagra-se tri Pan-Americano


Nesta sexta-feira (2), o Brasil disputa mais duas finais no boxe, a partir das 21h (de Brasília). Hebert Carvalho, na categoria até 75kg, enfrenta o cubano Arlen Cardona. E Beatriz Ferreira, da categoria até 60kg, terá pela frente a argentina Dayana Sanchez. O boxe brasileiro também receberá duas medalhas de bronze nesta sexta-feira: Abner Teixeira, na categoria até 91kg, e Flavia Figueiredo, na categoria até 75kg. Além da prata de Jucielen, a equipe nacional de pugilismo conquistou outra prata nesta quinta (1º), com o jovem baiano Keno Marley, da categoria até 81kg.

Veja também

Sonda conclui a primeira coleta de amostra em um asteroide feita pela Nasa

Sonda conclui a primeira coleta da Nasa de amostra em asteroide

Ministério da Saúde inicia 15ª missão para atender indígenas com Covid-19
Coronavírus

Ministério da Saúde inicia 15ª missão para atender indígenas com Covid-19