Boxe feminino do Brasil tem primeira medalha em Pans

Paulista Jucielen Romeu conquistou a medalha de prata na categoria até 57kg, na noite desta quinta-feira (1º)

Jucielen Romeu, pugilista brasileiraJucielen Romeu, pugilista brasileira - Foto: Wander Roberto/COB

A pugilista Jucielen Romeu, de 23 anos, natural de Rio Claro/SP, ficou com a medalha de prata na categoria até 57kg do boxe feminino nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Com o resultado, ela fez história ao se tornar a primeira brasileira a ganhar uma medalha no boxe no evento esportivo. As mulheres passaram a disputar a modalidade somente no Pan em Guadalajara, no México, em 2011.

Jucielen teve uma final dura contra a argentina Leonela Sanchez. “Eu estou fazendo história no boxe brasileiro. Esse resultado vai ficar para sempre. Espero que outras boxeadoras também façam história”, disse a brasileira, frisando que foi uma luta equilibrada. “Foi uma grande final, para ser admirada. Queria ter saído com a vitória, mas fico feliz porque o trabalho está valendo a pena. Meu primeiro Pan e já cheguei à final”.

Leia também:
Dupla masculina do badminton fica com o bronze no Pan
Ginástica artística nacional fez sua melhor campanha em Pans
Fernando Reis conquista ouro e sagra-se tri Pan-Americano


Nesta sexta-feira (2), o Brasil disputa mais duas finais no boxe, a partir das 21h (de Brasília). Hebert Carvalho, na categoria até 75kg, enfrenta o cubano Arlen Cardona. E Beatriz Ferreira, da categoria até 60kg, terá pela frente a argentina Dayana Sanchez. O boxe brasileiro também receberá duas medalhas de bronze nesta sexta-feira: Abner Teixeira, na categoria até 91kg, e Flavia Figueiredo, na categoria até 75kg. Além da prata de Jucielen, a equipe nacional de pugilismo conquistou outra prata nesta quinta (1º), com o jovem baiano Keno Marley, da categoria até 81kg.

Veja também

Anvisa aprova teste em humanos com vacina Covaxin no Brasil
Vacinas

Anvisa aprova teste em humanos com vacina Covaxin no Brasil

Brasil tem 430.417 mortes por Covid e 74.592 novos casos da doença
Boletim

Brasil tem 430.417 mortes por Covid e 74.592 novos casos da doença