Brasil conquista mais duas medalhas no taekwondo masculino

Ícaro Martins foi à final, mas ficou com a medalha de prata, enquanto Maicon Andrade garantiu o bronze na disputa de terceiro lugar

Maicon Andrade, de vermelho, conseguiu sua medalha em LimaMaicon Andrade, de vermelho, conseguiu sua medalha em Lima - Foto: Ernesto Benavides/AFP

O taekwondo vem garantindo muitas conquistas para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Nesta noite, além do ouro de Milena Titoneli, a delegação verde-amarela conseguiu mais duas medalhas, uma de prata e uma de bronze, ambas no masculino.

Ícaro Martins chegou à final da categoria até 80kg, mas perdeu para o colombiano Miguel Ángel e ficou com a medalha de prata.

Já Maicon Andrade garantiu o terceiro lugar ao derrotar o equatoriano Jesus Perea e ficou com o bronze na categoria acima de 80 kg, na disputa do terceiro lugar.

Leia também:
Brasil é ouro no revezamento misto do triatlo no Pan
Pan: Brasil tem 4 semifinais contra EUA nesta segunda
Equipe brasileira de ginástica é ouro no Pan de Lima


O atleta, medalhista também de bronze nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro e no Mundial deste ano, em Manchester, havia sido derrotado na semifinal em Lima, mas conseguiu se recuperar e ficar com o terceiro lugar.

“Não estou 100% satisfeito. Mas fiquei um minuto só lamentando. Logo já te chamam para a disputa do bronze e foi o tempo de sair da luta e colocar o colete de novo, e aí a cabeça estava pronta para defender esse bronze pro Brasil. Já tinha medalha olímpica e mundial. Só faltava do Pan. Me sagrei medalhista e estou muito feliz", comemorou o atleta.

Veja também

Presidente Vizcarra é salvo de destituição pelo Congresso peruano
Peru

Presidente Vizcarra é salvo de destituição pelo Congresso peruano

'Novo normal' não é relativizar riscos da Covid-19; analistas avaliam aglomerações em PE
Zoom

'Novo normal' não é relativizar riscos da Covid-19; analistas avaliam aglomerações em PE