Brasil conquista mais duas medalhas no taekwondo masculino

Ícaro Martins foi à final, mas ficou com a medalha de prata, enquanto Maicon Andrade garantiu o bronze na disputa de terceiro lugar

Maicon Andrade, de vermelho, conseguiu sua medalha em LimaMaicon Andrade, de vermelho, conseguiu sua medalha em Lima - Foto: Ernesto Benavides/AFP

O taekwondo vem garantindo muitas conquistas para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Nesta noite, além do ouro de Milena Titoneli, a delegação verde-amarela conseguiu mais duas medalhas, uma de prata e uma de bronze, ambas no masculino.

Ícaro Martins chegou à final da categoria até 80kg, mas perdeu para o colombiano Miguel Ángel e ficou com a medalha de prata.

Já Maicon Andrade garantiu o terceiro lugar ao derrotar o equatoriano Jesus Perea e ficou com o bronze na categoria acima de 80 kg, na disputa do terceiro lugar.

Leia também:
Brasil é ouro no revezamento misto do triatlo no Pan
Pan: Brasil tem 4 semifinais contra EUA nesta segunda
Equipe brasileira de ginástica é ouro no Pan de Lima


O atleta, medalhista também de bronze nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro e no Mundial deste ano, em Manchester, havia sido derrotado na semifinal em Lima, mas conseguiu se recuperar e ficar com o terceiro lugar.

“Não estou 100% satisfeito. Mas fiquei um minuto só lamentando. Logo já te chamam para a disputa do bronze e foi o tempo de sair da luta e colocar o colete de novo, e aí a cabeça estava pronta para defender esse bronze pro Brasil. Já tinha medalha olímpica e mundial. Só faltava do Pan. Me sagrei medalhista e estou muito feliz", comemorou o atleta.

Veja também

Aumento de indicadores da Covid-19 leva Jaboatão a suspender retorno de aulas para educação infantil
Coronavírus

Aumento de indicadores da Covid-19 leva Jaboatão a suspender retorno de aulas para educação infantil

Pela última vez, Trump perdoa peru pelo Dia de Ação de Graças
EUA

Pela última vez, Trump perdoa peru pelo Dia de Ação de Graças