Notícias

Brasil conquista ouro e prata no stand up paddle no Pan

Lena Guimarães conseguiu uma virada incrível após sofrer quedas na prova. Já Vinnicius Martins ficou com prata

Lena GuimarãesLena Guimarães - Foto: Divulgação/COB

Tricampeã brasileira, Lena Guimarães conquistou nesta sexta (2) uma inédita medalha de ouro na final da prova de Surf SUP (Stand Up Paddle) Race, nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, no Peru.

Atrás da norte-americana Candice Appleby durante quase toda a prova, brasileira conseguiu recuperação incrível. Candice, por sua vez, ficou na segunda colocação, enquanto a porto-riquenha Mariecarmen Rivera completou o pódio.

Na torcida pela brasileira, a mãe Lúcia Guimarães, que assistiu à prova ao lado dos dois filhos Maui e Kauai, ficou bastante emocionada com a conquista inédita. "Eu esperava uma medalha, porque ela é muito boa, mas o ouro foi demais", comemorou.

Mais tarde, na corrida masculina, o brasileiro Vinnicius Martins conquistou a medalha de prata. Ele fez o tempo de 25min01s3 e terminou atrás apenas do norte-americano Conner Baxter (24min18s7). Itzel Delgado (26min24s3), do Peru, ficou com o bronze.

O objetivo da modalidade é integrar o surfe clássico ao uso do remo, fazendo com que o praticante utilize o remo como auxílio para realizar as manobras nas ondas. Por sua vez, a prancha de SUP é ligeiramente maior. Para as competições, a pontuação individual dos atletas é atribuída através da marcação dos árbitros envolvidos na disputa.

Leia também:
Seleção masculina de vôlei vence segundo jogo no Pan
Boxe feminino do Brasil tem primeira medalha em Pans

Veja também

Vídeo: Colisão entre dois helicópteros militares deixa 10 mortos na Malásia
MUNDO

Vídeo: Colisão entre dois helicópteros militares deixa 10 mortos na Malásia

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas
Conflito

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas

Newsletter