Notícias

Brasil é sorteado em grupo com Colômbia na Copa América

Atual campeão da competição sul-americana, os comandados de Tite ainda terão Venezuela, Catar, Equador e Peru

Grupos da Copa América 2020Grupos da Copa América 2020 - Foto: Divulgação/Conmebol

Com novo formato, a Copa América 2020 foi sorteada na noite desta terça-feira (3). Agora, a competição será disputada sempre nos mesmos anos da Eurocopa e será dividida em dois grupos de seis equipes. Na "Zona Sul", as partidas serão disputadas na Argentina. Já na "Norte", os jogos serão na Colômbia.

Argentina, Chile, Uruguai, Austrália, Bolívia e Paraguai são as equipes da Zona Sul. Colômbia, Brasil, Catar, Venezuela, Peru e Equador são as seleções da Zona Norte. Quatro equipes de cada grupo se classificarão às quartas de final. Assim, a Copa América pulará de 26 jogos em 2019, para 38 em 2020.

"Tivemos que fazer algo inovador com a Copa América para não apenas gerar mais renda para as associações, mas melhorar a competição para que possamos chegar aos Mundiais com mais força e pensar grande para trazer a Copa do Mundo de volta à América do Sul", afirmou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, antes do início do sorteio da competição de seleções mais antiga do mundo.

Leia também:
Argentina e Chile abrem a Copa América de 2020 em Buenos Aires
Sorteio da Copa América 2020 acontece nesta terça
Sem pausa para Copa América, CBF divulga calendário 2020


A estreia do Brasil será dia 14 de junho, diante da Venezuela, em Cali, na Colômbia. O início da competição terá ocorrido dois dia antes, com um jogo cheio de rivalidade e que se enfrentaram nas decisões de 2015 e 2016 da Copa América, Chile e Argentina.

Veja também

Visa amplia lucro para US$ 4,7 bilhões no 2º trimestre fiscal
Visa

Visa amplia lucro para US$ 4,7 bilhões no 2º trimestre fiscal

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza ações de segurança integrada com os municípios
Segurança pública

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza ações de segurança integrada com os municípios

Newsletter