A-A+

Brasil é sorteado em grupo com Colômbia na Copa América

Atual campeão da competição sul-americana, os comandados de Tite ainda terão Venezuela, Catar, Equador e Peru

Grupos da Copa América 2020Grupos da Copa América 2020 - Foto: Divulgação/Conmebol

Com novo formato, a Copa América 2020 foi sorteada na noite desta terça-feira (3). Agora, a competição será disputada sempre nos mesmos anos da Eurocopa e será dividida em dois grupos de seis equipes. Na "Zona Sul", as partidas serão disputadas na Argentina. Já na "Norte", os jogos serão na Colômbia.

Argentina, Chile, Uruguai, Austrália, Bolívia e Paraguai são as equipes da Zona Sul. Colômbia, Brasil, Catar, Venezuela, Peru e Equador são as seleções da Zona Norte. Quatro equipes de cada grupo se classificarão às quartas de final. Assim, a Copa América pulará de 26 jogos em 2019, para 38 em 2020.

"Tivemos que fazer algo inovador com a Copa América para não apenas gerar mais renda para as associações, mas melhorar a competição para que possamos chegar aos Mundiais com mais força e pensar grande para trazer a Copa do Mundo de volta à América do Sul", afirmou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, antes do início do sorteio da competição de seleções mais antiga do mundo.

Leia também:
Argentina e Chile abrem a Copa América de 2020 em Buenos Aires
Sorteio da Copa América 2020 acontece nesta terça
Sem pausa para Copa América, CBF divulga calendário 2020


A estreia do Brasil será dia 14 de junho, diante da Venezuela, em Cali, na Colômbia. O início da competição terá ocorrido dois dia antes, com um jogo cheio de rivalidade e que se enfrentaram nas decisões de 2015 e 2016 da Copa América, Chile e Argentina.

Veja também

Boris Johnson, 'muito preocupado' com a COP26 por anúncios alarmantes da ONU
COP26

Boris Johnson, 'muito preocupado' com a COP26 por anúncios alarmantes da ONU

Covid-19: Brasil tem 21,73 milhões de casos e 605,8 mil mortes
Coronavírus

Covid-19: Brasil tem 21,73 milhões de casos e 605,8 mil mortes