Brasil ganha ouro no judô com Renan Torres

O judoca, de 20 anos, já havia ganho a medalha de bronze no Campeonato Mundial Junior em 2018

Atelta (de branco) fez sua estreia em Pan e disputa o primeiro ano na categoria adultaAtelta (de branco) fez sua estreia em Pan e disputa o primeiro ano na categoria adulta - Foto: Washington Alves/COB

Renan Torres conquistou ouro na categoria até 60 kg, nesta quinta (8), o primeiro dia de judô nos Jogos Pan-Americanos, de Lima. O brasileiro é o número 90 do mundo e na final venceu do equatoriano Lenin Preciado, 18º no ranking, no golden score.

Renan dedicou a vitória para sua família e analisou o resultado. “Sabia que era uma luta dura, só que eu estava muito focado hoje, então consegui fazer tudo que eu queria. A cabeça estava muito boa hoje, uma das melhores competições minha até hoje.”

Leia também:
Alison Brendom conquista o ouro nos 400m com barreiras
Trabalho remoto vira opção para salvar Tóquio-2020 de caos
Após 4 ouros, Brasil mantém segundo lugar no quadro de medalhas do Pan
Vinicius Lanza garante a 100ª medalha do Brasil

O judoca, de 20 anos, fez sua estreia em Pan e disputa o primeiro ano na categoria adulta. Ele foi medalha de bronze no Campeonato Mundial Junior em 2018.

Na semifinal, o paranaense de Londrina enfrentou o cubano Roberto Almenares e ganhou a luta depois de imobilizar o adversário.

Nas quartas de final, Renan Torres fez luta equilibrada com o americano Adonis Diaz. Cada um dos judocas aplicou um waza-ari, mas nos segundos finais, Renan projetou o adversário e venceu por ippon.

Quase no feminino
Na categoria até 48 kg feminina Larissa Farias perdeu a disputa pelo bronze contra a chilena Mary Vargas, em uma luta que durou mais de 17 minutos, já que no perído normal nenhuma das duas lutadoras conseguiram marcar pontos.

"Estou muito feliz por estar aqui. Foi um Pan bom para mim, mesmo sem medalhas. Nunca lutei tanto tempo, mas fico o tempo que for porque o que amo", contou Larissa, de 22 anos, que estreou na competição.

Na história dos Jogos, o Brasil é o segundo no ranking geral de medalhas, 125 no total, sendo 37 de ouro, 35 de prata e 53 de bronze.

Veja também

Contra dupla função, rodoviários paralisam circulação de ônibus no Centro do Recife
Protesto

Contra dupla função, rodoviários paralisam circulação de ônibus no Centro do Recife

Plano de Convivência: veja em qual etapa está cada cidade de Pernambuco a partir desta segunda
Coronavírus

Plano de Convivência: veja em qual etapa está cada cidade de Pernambuco a partir desta segunda