Brasil já tem medalha de prata garantida no tiro com arco

Duelo entre Bernardo Oliveira e Marcus D'Almeida neste domingo em Lima define quem vai atirar para o ouro na prova individual de arco recurvo

Brasil está na final do tiro com arcoBrasil está na final do tiro com arco - Foto: Divulgação/COB

Dois brasileiros estão cada vez mais próximos do alvo em Lima: carimbar o passaporte para Tóquio 2020. E, claro, garantir mais duas medalhas para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. A histórica prata já está garantida. Resta saber se virá o ouro nas partidas deste domingo (11), último dia de Jogos.

Nesta sexta-feira (9), os dois melhores arqueiros do Brasil, Bernardo Oliveira e Marcus Vinícius D'Almeida, venceram seus confrontos e garantiram vaga na semifinal do tiro com arco. Com isso, vão duelar na busca por uma vaga na final contra o vencedor de um duelo canandense, entre Eric Peters, que eliminou o favorito e recordista mundial, Brady Ellison, dos Estados Unidos, e seu compatriota Crispin Duenas. Com isso, a histórica medalha de prata já está garantida para o Brasil, que tinha como melhor resultado o bronze pan-americano com Renato Emilio, em Caracas 1983.

No recurvo individual feminino, as brasileiras não conseguiram chegar à disputa por medalha, mas competirão pelo bronze por equipes também no domingo (11).

Leia também:
Pan: com bronze de Etiene, Brasil tem dia cheio de medalhas
Após 4 ouros, Brasil mantém segundo lugar no quadro de medalhas do Pan

Veja também

Contra dupla função, rodoviários paralisam circulação de ônibus no Centro do Recife
Protesto

Contra dupla função, rodoviários paralisam circulação de ônibus no Centro do Recife

Plano de Convivência: veja em qual etapa está cada cidade de Pernambuco a partir desta segunda
Coronavírus

Plano de Convivência: veja em qual etapa está cada cidade de Pernambuco a partir desta segunda