Brasil já tem medalha de prata garantida no tiro com arco
Duelo entre Bernardo Oliveira e Marcus D'Almeida neste domingo em Lima define quem vai atirar para o ouro na prova individual de arco recurvo
Dois brasileiros estão cada vez mais próximos do alvo em Lima: carimbar o passaporte para Tóquio 2020. E, claro, garantir mais duas medalhas para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. A histórica prata já está garantida. Resta saber se virá o ouro nas partidas deste domingo (11), último dia de Jogos.
Nesta sexta-feira (9), os dois melhores arqueiros do Brasil, Bernardo Oliveira e Marcus Vinícius D'Almeida, venceram seus confrontos e garantiram vaga na semifinal do tiro com arco. Com isso, vão duelar na busca por uma vaga na final contra o vencedor de um duelo canandense, entre Eric Peters, que eliminou o favorito e recordista mundial, Brady Ellison, dos Estados Unidos, e seu compatriota Crispin Duenas. Com isso, a histórica medalha de prata já está garantida para o Brasil, que tinha como melhor resultado o bronze pan-americano com Renato Emilio, em Caracas 1983.
No recurvo individual feminino, as brasileiras não conseguiram chegar à disputa por medalha, mas competirão pelo bronze por equipes também no domingo (11).
Leia também:
Pan: com bronze de Etiene, Brasil tem dia cheio de medalhas
Após 4 ouros, Brasil mantém segundo lugar no quadro de medalhas do Pan