Brasil passa pelo EUA e avança no vôlei feminino do Pan

Brasileiras venceram sem sustos, por 3 sets a 0, parciais de 25x21, 25x22 e 25x17

Brasil venceu Estados Unidos por 3x0Brasil venceu Estados Unidos por 3x0 - Foto: Divulgação/CBV

A seleção brasileira feminina de vôlei está na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Nesta sexta-feira (09), o Brasil levou a melhor sobre os Estados Unidos por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/22 e 25/17), em 1h43 de jogo.

O Brasil aguarda agora o adversário e o horário da fase seguinte. As semifinais serão disputadas neste sábado (10), às 20h30 e às 22h30 (horários de Brasília). O SporTV 2 e a Rede Record transmitirão ao vivo.

A oposta Lorenne foi a maior pontuadora do confronto, com 23 pontos. A atacante Paula Borgo que entrou bem no confronto foi outro destaque, com 12 acertos. O treinador José Roberto Guimarães elogiou a atuação das brasileiras e a postura no duelo contra os Estados Unidos.

“O time entrou melhor em quadra hoje em todos os fundamentos. A Paula também entrou bem na partida e deu uma energia boa para o grupo. Apesar dela não ter jogado na posição de costume, foi muito efetiva nas bolas altas e distribuiu o jogo com a Lorennne. O time se arrumou em quadra, defendemos mais e o passe fluiu um pouco melhor. Voltamos a jogar no nosso padrão de jogo”, afirmou José Roberto Guimarães.

Leia também:
Pan: irmãos garantem prata para o Brasil no remo
Pan: com bronze de Etiene, Brasil tem dia cheio de medalhas

Veja também

Setembro tem recorde histórico de queimadas no Pantanal
meio ambiente

Setembro tem recorde histórico de queimadas no Pantanal

Confira a previsão do tempo para esta sexta (25) em Pernambuco
TEMPO

Confira a previsão do tempo para esta sexta (25) em Pernambuco