Brasil perde para Cuba e fica fora da final do vôlei

O Brasil disputa o Pan com um grupo alternativo. O time principal vai disputar o Pré-Olímpico de 9 a 11 de agosto

Abouba, da seleção brasileira masculina de vôlei, ataca durante semifinal do Pan contra CubaAbouba, da seleção brasileira masculina de vôlei, ataca durante semifinal do Pan contra Cuba - Foto: Alexandre Loureiro/COB

Após três finais pan-americanas consecutivas, a seleção brasileira masculina de vôlei está fora da decisão do torneio disputado no Peru. Na noite deste sábado (3), a equipe foi derrotada por Cuba na semifinal por 3 sets a 0 (25/16, 25/22 e 25/21). A disputa pela medalha de bronze será contra o Chile neste domingo (4), às 20h. Na final, às 22h30, os cubanos enfrentam os argentinos, que bateram o Chile por 3 a 1 (25/21, 23/25, 28/26, 25/17).

O Brasil disputa o Pan com um grupo alternativo. O time principal vai disputar o Pré-Olímpico de 9 a 11 de agosto. O assistente Marcelo Fronckowiak é quem comanda a equipe em Lima, e não o técnico Renan Dal Zotto.

Leia também:
Cavalo cai sobre atleta brasileiro em prova de hipismo no Pan
Brasileiro passa por argentino e está na final do tênis no Pan-Americano 

Para piorar a situação, Éder Carbonera, de 35 anos, mais experiente da equipe, sentiu uma indisposição estomacal e só conseguiu entrar em quadra no segundo set. O time melhorou, mas não o suficiente para chegar à vitória.

Veja também

Espanha promove 'um grande acordo' para acelerar distribuição de vacinas, diz ministra
Vacina contra Covid-19

Espanha promove 'um grande acordo' para acelerar distribuição de vacinas, diz ministra

Estágio de 20 toneladas de foguete chinês cairá na Terra até este domingo
Foguete

Estágio de 20 toneladas de foguete chinês cairá na Terra até este domingo