Fechada pela pandemia

Brasil reabre fronteira terrestre com o Paraguai

Decisão foi publicada na edição desta quinta-feira (15) do Diário Oficial da União

Ponte da Amizade liga o Brasil ao ParaguaiPonte da Amizade liga o Brasil ao Paraguai - Foto: Reprodução

O Governo Federal atualizou as restrições para chegada de estrangeiros no Brasil e passou a aceitar os paraguaios que entram pela fronteira terrestre, reaberta a partir desta quinta-feira (15). O fechamento das fronteiras aos estrangeiros vem sendo adotado desde março pelo governo por causa da pandemia do novo coronavírus.

Em publicação extra no Diário Oficial da União de quarta-feira (14), a Casa Civil acrescentou um artigo à portaria que trata dos estrangeiros que são permitidos no país. Também foi prorrogada por mais 30 dias a proibição de entrada de entrada de outros estrangeiros pelas estradas ou por via marítima.
 

"As restrições de que trata esta Portaria não impedem a entrada de estrangeiros no país por via terrestre, entre a República Federativa do Brasil e República do Paraguai, desde que obedecidos os requisitos migratórios adequados à sua condição, inclusive o de portar visto de entrada, quando este for exigido pelo ordenamento jurídico brasileiro", diz trecho da portaria.

É possível entrar no Brasil por via aérea, mas, com exceção da fronteira terrestre do Paraguai, seguem proibidas as entradas por água e estradas.

Na manhã desta quinta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro comemorou a medida em suas redes sociais.

 

Veja também

Camaragibe inicia vacinação para idosos acima de 85 anos
Coronavírus

Camaragibe inicia vacinação para idosos acima de 85 anos

Reino Unido é o primeiro país europeu a superar marca de 100 mil mortes por Covid-19
Coronavírus

Reino Unido é o primeiro país europeu a superar marca de 100 mil mortes por Covid-19