Brasil tem 12 mortes e 2.425 casos confirmados de sarampo

Levantamento mostra que, até o momento, 12 mortes por sarampo foram confirmadas no país

Campanha contra a poliomielite e o sarampo no RioCampanha contra a poliomielite e o sarampo no Rio - Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Até o dia 22 de outubro, 2.425 casos de sarampo foram confirmados no Brasil, sendo 2 mil no Amazonas e 332 em Roraima. Os dois estados registram ainda um total de 7.674 casos em investigação. De acordo com o Ministério da Saúde, casos isolados da doença foram confirmados em São Paulo (3), no Rio de Janeiro (19), no Rio Grande do Sul (43), em Rondônia (2), em Pernambuco (4), no Pará (17), no Distrito Federal (1) e em Sergipe (4).

O levantamento mostra que, até o momento, 12 mortes por sarampo foram confirmadas no país, incluindo quatro em Roraima (três estrangeiros e um brasileiro), seis no Amazonas (todos brasileiros, sendo três de Manaus, dois do município de Autazes e um do município de Manacapuru) e duas no Pará (indígenas venezuelanos).

Leia também:
Brasil tem 2.192 casos de sarampo confirmados
Incidência de sarampo nas Américas aumenta 32% em um mês, diz OMS
Entidades médicas apresentam manifesto pela vacinação compulsória
Buscam-se novas estratégias para aumentar adesão a vacinas


Em nota, o ministério informou que, de janeiro a outubro, encaminhou o quantitativo de 13,2 milhões de doses da vacina tríplice viral – que protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola – para os seguintes estados: Rondônia, Amazonas, Roraima, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Sergipe e o Distrito Federal.

O objetivo, segundo o ministério, é atender à demanda dos serviços de rotina e a realização de ações de bloqueio, intensificação e campanha de vacinação para prevenção de novos casos da doença.

Veja também

Tubarões estão desaparecendo e fenômeno deixará 'enorme buraco' nos oceanos, diz relatório
Meio Ambiente

Tubarões estão desaparecendo e fenômeno deixará 'enorme buraco' nos oceanos, diz relatório

Enem 2020: gabaritos oficiais de provas impressas podem ser consultados a partir desta quarta (27)
EDUCA MAIS BRASIL

Enem 2020: gabaritos oficiais de provas impressas podem ser consultados a partir desta quarta (27)