Boletim

Brasil tem, nesta sexta (18), o segundo maior registro diário de novos casos da Covid-19

Amostras de sangue coletadas para testes de Covid-19Amostras de sangue coletadas para testes de Covid-19 - Foto: GIL COHEN-MAGEN / AFP

O Brasil teve, nesta sexta-feira (18), o segundo maior registro diário de casos notificados da Covid-19. O boletim mais recente publicado pelo Ministério da Saúde aponta 98.832 diagnósticos positivos nas últimas 24 horas. A marca perde apenas para o dia 25 de março, quando foram registrados 100.158 novos casos. 

Com esse acréscimo, o País sobe para um acumulado de 17.801.462 pessoas infectadas oficialmente notificadas desde o final de fevereiro do ano passado. Desse total, mais de um milhão - 1.165.995 - são casos ativos, em acompanhamento com a doença em curso. 

Nesta sexta, foram contabilizas ainda mais 2.495 mortes em razão da doença provocada pelo coronavírus Sars-CoV-2. O Brasil se aproxima da marca de meio milhão de vidas perdidas nos últimos 15 meses. No momento, são 498.499 vítimas fatais oficialmente notificadas. 

Ainda há 3.748 óbitos em investigação. O termo é empregado pelas autoridades de saúde para designar casos em que um paciente morre, mas a causa segue sendo apurada mesmo após a declaração do óbito.

Fonte: Ministério da Saúde

Veja também

Assessor de segurança nacional dos EUA viaja ao Brasil
Relações Internacionais

Assessor de segurança nacional dos EUA viaja ao Brasil

Restaurante popular é reinaugurado em novo endereço no Recife e terá biometria
Assistência

Restaurante popular é reinaugurado em novo endereço no Recife e terá biometria