Notícias

Brasil tem três gols anulados e não sai do 0x0 com a Venezuela

O resultado deixa os donos da casa com quatro pontos em dois jogos no Grupo A. A Seleção Brasileira volta a campo no próximo sábado (22), contra o Peru

Gabriel Jesus marcou gol que foi anuladoGabriel Jesus marcou gol que foi anulado - Foto: Juan Mabromata/AFP

O Brasil conheceu o seu primeiro tropeço na Copa América 2019. Na noite desta terça-feira (18), na Fonte Nova, a Seleção Brasileira foi superior à Venezuela, mas não saiu do 0x0. A Canarinho até marcou três gols. Entretanto, os três foram anulados pela arbitragem. O resultado deixa os donos da casa com quatro pontos em dois jogos no Grupo A. Os comandados de Tite voltam a campo no próximo sábado (22), às 16h, em jogo contra o Peru (também com quatro pontos), em São Paulo.

Empurrado pela torcida da Fonte Nova, o Brasil buscou abrir o placar desde os primeiros minutos. Nada de trabalhar a bola ou estudar o adversário. A ordem do dia era marcar um gol o quanto antes. A estratégia poderia funcionar, mas acabou se transformando em afobação. Nos primeiros dez minutos, muito volume de jogo, mas poucas chances de gol realmente criadas. A primeira boa oportunidade só veio aos 14 minutos, quando Arthur acionou David Neres, mas o atacante mandou para fora.

Leia também:
Peru vence Bolívia de virada e chega a quatro pontos
Chile inicia busca pelo tri com goleada sobre o Japão
Uruguai estreia atropelando o Equador por 4x0 no Mineirão
Copa América: Argentina perde por 2x0 para Colômbia


Pouco depois, Richarlison exigiu boa defesa do goleiro Faríñez. Apesar da pressão inicial, foi a Venezuela quem chegou mais perto de abrir o placar no primeiro tempo. Após bom cruzamento de Herrera, Rondón ganhou no alto para Marquinhos e cabeceou perto do gol brasileiro, para fora. Nos minutos seguintes, o Brasil passou a gastar mais a bola. A posse verde-amarela era muito maior, ainda que isso não se traduzisse em domínio de fato. Firmino chegou até a marcar um gol aos 37, mas o lance foi anulado por falta do atacante.

No segundo tempo, Gabriel Jesus entrou no lugar de Richarlison. Aos 15, o próprio Jesus balançou as redes, mas o juiz foi alertado para o VAR e anulou o tento. Firmino, que tinha feito a assistência, havia recebido a bola em posição irregular. Já no fim, aos 41 minutos, Everton fez boa jogada individual e a bola sobrou para Coutinho. No entanto, o chute pegou em Firmino, que estava em posição irregular, antes de entrar. O gol foi anulado novamente pelo VAR e o placar terminou em 0x0.

FICHA TÉCNICA

0 Brasil
Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro (Fernandinho), Arthur e Coutinho; Richarlison (Gabriel Jesus), David Neres (Everton) e Firmino. Técnico: Tite.

0 Venezuela
Fariñez; Rosales, Osorio, Villanueva e Hernandéz; Moreno, Herrera, Rincón, Machís (Figuera) e Murillo; Rondón (Josef Martínez). Técnico: Rafael Dudamel.

Local: Arena Fonte Nova (em Salvador)
Árbitro: Julio Bascuñan (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios (ambos do Chile)
Cartões amarelos: Murillo, Figuera (V); Casemiro (B).
Público: 42.587. Renda: R$ 8.734.480,00

Veja também

Colômbia expulsa diplomatas da Embaixada da Argentina após Milei chamar Petro de "assassino"
mundo

Colômbia expulsa diplomatas da Embaixada da Argentina após Milei chamar Petro de "assassino"

Mito ou verdade: Edward Mordake, o homem da "face demoníaca" realmente existiu?
SAÚDE

Mito ou verdade: Edward Mordake, o homem da "face demoníaca" realmente existiu?

Newsletter