Brasil vence Porto Rico e avança no polo aquático feminino

Brasileiras batem porto-riquenhas por 12 a 8, terminam em segundo no Grupo A e garantem classificação às quartas dos Jogos Pan-Americanos

Brasil vence Porto Rico e avança no polo aquático femininoBrasil vence Porto Rico e avança no polo aquático feminino - Foto: Divulgação/COB

O Brasil garantiu, na manhã desta terça-feira (06), a classificação às quartas de final do polo aquático feminino nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Depois de bater Porto Rico por 12 a 8, as brasileiras assumiram a vice-liderança do Grupo A e agora esperam a definição da outra chave para conhecer seu futuro adversário na competição.

Depois de estrear com vitória sobre a seleção da Venezuela, por 15 a 4, no Grupo A, as brasileiras acabaram perdendo para os EUA, por 20 a 4, e chegaram à última rodada da fase de grupos precisando vencer para avançar ao mata-mata. Agora, a seleção feminina do Brasil espera a definição da outra chave, para conhecer seu futuro adversário nas quartas de final.

No masculino, o Brasil - que é favorito à medalha de ouro - venceu seus dois compromissos até aqui, batendo Peru e México, e pode até perder da Argentina hoje, às 21h30 (de Brasília), que avançará de fase.

Leia também:
Brasileiros perdem na final das duplas mistas no Pan
Brasil ganha ouro no conjunto da ginástica rítmica no Pan

Veja também

Tribunal que julga impeachment de Witzel ouvirá 29 testemunhas
Brasil

Tribunal que julga impeachment de Witzel ouvirá 29 testemunhas

Quase 90% do desmatamento da Amazônia em Mato Grosso nos últimos 12 anos foi ilegal
Meio ambiente

Quase 90% do desmatamento da Amazônia em MT nos últimos 12 anos foi ilegal