Brasil vence Porto Rico e avança no polo aquático feminino

Brasileiras batem porto-riquenhas por 12 a 8, terminam em segundo no Grupo A e garantem classificação às quartas dos Jogos Pan-Americanos

Brasil vence Porto Rico e avança no polo aquático femininoBrasil vence Porto Rico e avança no polo aquático feminino - Foto: Divulgação/COB

O Brasil garantiu, na manhã desta terça-feira (06), a classificação às quartas de final do polo aquático feminino nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Depois de bater Porto Rico por 12 a 8, as brasileiras assumiram a vice-liderança do Grupo A e agora esperam a definição da outra chave para conhecer seu futuro adversário na competição.

Depois de estrear com vitória sobre a seleção da Venezuela, por 15 a 4, no Grupo A, as brasileiras acabaram perdendo para os EUA, por 20 a 4, e chegaram à última rodada da fase de grupos precisando vencer para avançar ao mata-mata. Agora, a seleção feminina do Brasil espera a definição da outra chave, para conhecer seu futuro adversário nas quartas de final.

No masculino, o Brasil - que é favorito à medalha de ouro - venceu seus dois compromissos até aqui, batendo Peru e México, e pode até perder da Argentina hoje, às 21h30 (de Brasília), que avançará de fase.

Leia também:
Brasileiros perdem na final das duplas mistas no Pan
Brasil ganha ouro no conjunto da ginástica rítmica no Pan

Veja também

Confira a versão impressa da Folha Mais no digital
Folha Mais

Confira a versão impressa da Folha Mais no digital

Pinguim é achado morto com máscara no estômago no litoral de SP
meio ambiente

Pinguim é achado morto com máscara no estômago no litoral de SP