Acidente de ônibus deixa ao menos sete mortos no Triângulo Mineiro

Por volta de 1h da manhã deste sábado, o motorista perdeu o controle do ônibus, que caiu em uma vala. Autoridades já recolheram 30 documentos de identidade

Motorista perdeu o controle do ônibus e veículo caiu em uma valaMotorista perdeu o controle do ônibus e veículo caiu em uma vala - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um acidente de ônibus na rodovia BR-146, na altura de Serra do Salitre (MG), deixou ao menos sete mortos segundo a Polícia Rodoviária Estadual e o Corpo de Bombeiros.

Por volta de 1h da manhã deste sábado (2), o motorista perdeu o controle do ônibus, que caiu em uma vala no km 87 sentido Ribeirão Preto (SP). A região é de descida íngreme e curvas.

Leia também
STJ afasta cobertura de seguro para motorista embriagado envolvido em acidente


O ônibus saiu de Alagoas com destino a São Paulo. O motorista informou que havia 46 passageiros. As autoridades já recolheram 30 documentos de identidade.

Polícia e bombeiros ainda não têm um número definitivo de mortos e feridos, já que as vítimas foram levadas para Serra do Salitre e mais três cidades da região -Patos de Minas (MG), Araxá (MG) e Patrocínio (MG).

Cinco pessoas morreram no local. Uma vítima chegou a ser socorrida, mas morreu em Serra do Salitre.

No total, cinco homens adultos foram levados ao Pronto Atendimento Municipal de Araxá. Um morreu, dois foram liberados e dois estão internados com fraturas.

Há outros feridos no Hospital Regional de Patos de Minas e na Santa Casa de Patrocínio. A reportagem não conseguiu informações sobre o estado de saúde deles.

A Santa Casa chegou a pedir doações de roupas, sapatos, produtos de higiene e alimentos para as vítimas do acidente. Durante a tarde, o hospital informou que as doações eram tantas que já não havia onde estocar e que seriam disponibilizadas também para pacientes carentes.

Veja também

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos
Saúde

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos

Quatro pessoas morrem após acidente entre lanchas em Angra dos Reis
Rio de Janeiro

Quatro pessoas morrem após acidente entre lanchas em Angra dos Reis