Após perseguição, PRF apreende caminhonete com 545 quilos de cocaína no Paraná

O motorista, ao se deparar com uma viatura da PRF, realizou uma manobra brusca de retorno

Polícia Federal realiza a incineração de drogasPolícia Federal realiza a incineração de drogas - Foto: Arquivo/Polícia Federal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná apreendeu 545 quilos de cocaína na região metropolitana de Curitiba. A apreensão ocorrida na noite desta quarta-feira (15), na BR-277, no município de São José dos Pinhais, é a maior realizada este ano pela instituição em todo o país. A droga estava sendo transportada em uma caminhonete Ford Ranger.

O motorista, ao se deparar com uma viatura da PRF, realizou uma manobra brusca de retorno. O movimento chamou a atenção dos policiais rodoviários que partiram em perseguição à caminhonete. O carro do fugitivo chegou a colidir de raspão com outro veículo enquanto tentava despistar os agentes, mas o motorista acabou preso em seguida.

Os 545 quilos de cocaína estavam divididos em dezenas de tabletes, espalhados nos bancos e na carroceria da caminhonete. O motorista era um homem de 33 anos, morador de São Paulo (SP). Ele informou aos policiais que transportava a droga de Joinville (SC) com destino a Paranaguá (PR).

A PRF encaminhou o preso, a cocaína e o veículo para a Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba. A droga será incinerada.

A pena prevista para o crime de tráfico de entorpecentes varia de 5 a 15 anos de prisão.

Veja também

Museu da Língua Portuguesa usa 'todes' em post na internet e provoca polêmica
Internet

Museu da Língua Portuguesa usa 'todes' em post na internet e provoca polêmica

Fabricante indiana rompe contrato da Covaxin com intermediária na mira da CPI da Covid
CPI da Covid

Fabricante indiana rompe contrato da Covaxin com intermediária na mira da CPI da Covid