Educa Mais Brasil

Assistir filmes pode deixar o estudo em casa mais atrativo

Confira uma seleção para aprender novos assuntos de forma espontânea

Vídeos no Youtube estão entre as ferramentas úteisVídeos no Youtube estão entre as ferramentas úteis - Foto: Agência Educa Mais Brasil

Estudar Matemática, Ciências, História, Geografia ou qualquer outra matéria acadêmica estando longe do contato com o ambiente escolar pode desmotivar muitos estudantes. No entanto, a tecnologia está auxiliando os aprendizes nesse momento que requer mais disciplina.

Vídeos no Youtube, filmes em plataformas de streamings, podcasts e visitas a museus virtuais são ferramentas que possibilitam auxílio para o ensino de diversos assuntos. Aprender História, por exemplo, pode se tornar mais atraente para os estudantes da educação básica quando feito por visitas guiadas virtualmente aos museus do Brasil e de outros países.

Para aprender História do Brasil uma visita virtual ao Museu da República é uma forma interessante para aprender o assunto por meio de uma nova abordagem da disciplina. Mas os filmes também tornam-se aliados para quem quer aprender de forma espontânea, sem se sentir pressionado para memorizar datas, períodos ou contextos.

A seguir, confira uma lista com filmes indicados para criar afinidade com as disciplinas curriculares sem cair na monotonia.

Filmes de História:
Independência ou Morte
A Missão
Netto Perde Sua Alma
Gaijin: Os Caminhos da Liberdade

Filmes de Matemática:
PI
Enigmas de um Crime
O Contador
Está nos números

Filmes de Química:
Reaction
Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento
Epidemia
Blade Runner - O Caçador de Androides

Para complementar a leitura dos assuntos, o Guia Enem possui uma vasta lista de conteúdos que caem no Exame Nacional do Ensino Médio, além de ser uma ferramenta a mais para somar no aprendizado.

Veja também

Cartilha explica leis trabalhistas do Brasil para imigrantes
INFORMATIVO

Cartilha explica leis trabalhistas do Brasil para imigrantes

Professor prende pé de aluno em cadeira com fita adesiva em escola pública no Espírito Santo
MÁ CONDUTA

Professor prende pé de aluno em cadeira com fita adesiva em escola pública no Espírito Santo