Bando que invadiu aeroporto de Campinas leva US$ 5 milhões em espécie

Para o assalto, os criminosos usaram uma caminhonete Hilux, com adesivos da empresa de segurança de pista do aeroporto.

Viracopos, em São PauloViracopos, em São Paulo - Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Criminosos invadiram na noite desse domingo (4) o pátio do Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (93 km de SP), para um assalto e fugiram com US$ 5 milhões em espécie. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Federal (PF), em Campinas. A carga era transportada pela empresa aérea Lufthansa com destino a Zurique, na Suíça, informou a PF.

Leia também:
Grupo invade pista e rouba carga no aeroporto de Viracopos, em SP
Usuários consideram Viracopos o melhor aeroporto do país em pesquisa da Infraero
Suspeitos de explodir Brinks do Recife são presos

A ação ocorreu por volta das 21h30, informou a concessionária que administra o aeroporto. Para o assalto, os criminosos usaram uma caminhonete Hilux, com adesivos da empresa de segurança de pista do aeroporto. A Polícia Federal informou que fez perícia no local e deu início a oitivas, mas não informou se houve ordem de prisão.

Por meio de nota, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do aeroporto, disse que ninguém ficou ferido na ação e que as investigações estão agora sob responsabilidade da Polícia Federal, que instaurou inquérito para apurar o crime. Já a empresa Brinks, que faz o transporte de valores, disse que está à disposição das autoridades para esclarecer os fatos. A empresa também informou que não houve feridos no assalto.

A companhia aérea Lufthansa Cargo também enviou uma nota à imprensa, confirmando a ocorrência. Segundo a empresa, o ataque ocorreu ao avião cargueiro de registro D-ALCF, com o número de voo LH8263/04, que  seguia de Viracopos para Dacar, com destino final em Frankfurt, na Alemanha. Após frisar que nenhuma pessoa ficou ferida, a Lufthansa limitou-se a informar que maiores detalhes não poderiam ser fornecidos, pois uma investigação preliminar está em curso, mas que após a liberação das autoridades irá se pronunciar sobre o assunto. 

Veja também

TSE: extratos bancários de partidos serão publicados na internet
eleições

TSE: extratos bancários de partidos serão publicados na internet

Brasil registra 23.227 novos casos e 661 mortes pela Covid-19 nas últimas 24h
Coronavírus

Brasil registra 23.227 novos casos e 661 mortes pela Covid-19 nas últimas 24h