Bando que invadiu aeroporto de Campinas leva US$ 5 milhões em espécie

Para o assalto, os criminosos usaram uma caminhonete Hilux, com adesivos da empresa de segurança de pista do aeroporto.

Viracopos, em São PauloViracopos, em São Paulo - Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Criminosos invadiram na noite desse domingo (4) o pátio do Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (93 km de SP), para um assalto e fugiram com US$ 5 milhões em espécie. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Federal (PF), em Campinas. A carga era transportada pela empresa aérea Lufthansa com destino a Zurique, na Suíça, informou a PF.

Leia também:
Grupo invade pista e rouba carga no aeroporto de Viracopos, em SP
Usuários consideram Viracopos o melhor aeroporto do país em pesquisa da Infraero
Suspeitos de explodir Brinks do Recife são presos

A ação ocorreu por volta das 21h30, informou a concessionária que administra o aeroporto. Para o assalto, os criminosos usaram uma caminhonete Hilux, com adesivos da empresa de segurança de pista do aeroporto. A Polícia Federal informou que fez perícia no local e deu início a oitivas, mas não informou se houve ordem de prisão.

Por meio de nota, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do aeroporto, disse que ninguém ficou ferido na ação e que as investigações estão agora sob responsabilidade da Polícia Federal, que instaurou inquérito para apurar o crime. Já a empresa Brinks, que faz o transporte de valores, disse que está à disposição das autoridades para esclarecer os fatos. A empresa também informou que não houve feridos no assalto.

A companhia aérea Lufthansa Cargo também enviou uma nota à imprensa, confirmando a ocorrência. Segundo a empresa, o ataque ocorreu ao avião cargueiro de registro D-ALCF, com o número de voo LH8263/04, que  seguia de Viracopos para Dacar, com destino final em Frankfurt, na Alemanha. Após frisar que nenhuma pessoa ficou ferida, a Lufthansa limitou-se a informar que maiores detalhes não poderiam ser fornecidos, pois uma investigação preliminar está em curso, mas que após a liberação das autoridades irá se pronunciar sobre o assunto. 

Veja também

Governo descarta exigir passaporte sanitário de estrangeiros apesar de pedido da AnvisaPassaporte sanitário

Governo descarta exigir passaporte sanitário de estrangeiros apesar de pedido da Anvisa

Alvará vencido não impedia boate Kiss de funcionar, diz ex-chefe dos bombeiros Boate Kiss

Alvará vencido não impedia boate Kiss de funcionar, diz ex-chefe dos bombeiros