Brasil

Bolsonaro divulga retrato oficial de seu mandato

A imagem foi publicada nesta quinta-feira (10) em sua conta nas redes sociais

Presidente, Jair Messias Bolsonaro (PSL), foi responsável direto pelo crescimento do seu partido em todo PaísPresidente, Jair Messias Bolsonaro (PSL), foi responsável direto pelo crescimento do seu partido em todo País - Foto: Reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro divulgou o retrato oficial de seu mandato. A imagem foi publicada nesta quinta-feira (10) em sua conta nas redes sociais. Ele posou para a fotografia com a faixa presidencial e com a bandeira do Brasil como cenário de fundo.

Ela foi feita na última segunda-feira (7), no Palácio do Alvorada, pela equipe da Secretaria de Comunicação Social. No retrato oficial costuma ser colocado em gabinetes presidenciais e repartições públicas. Na semana passada, foram retiradas, do Palácio do Planalto, as fotografias de Temer.

Inicialmente, o antecessor de Bolsonaro posou para a imagem com a faixa presidencial. A imagem, contudo, foi criticada nas redes sociais por ter sofrido alterações gráficas, o que o levou a fazer uma segunda fotografia.

Leia também: 
Legisladores dos EUA criticam Pompeo por elogiar Bolsonaro
Presidente da Apex é demitido, e governo Bolsonaro tem primeira queda

Na foto oficial, Temer posou de pé, sem a faixa presidencial, apoiando uma das mãos em uma mesa. A imagem em preto e branco foi colocada na galeria de presidentes da República, na entrada do Palácio do Planalto.

Na semana passada, Bolsonaro também escolheu o slogan de seu governo. Eleito com uma campanha em que explorou um discurso nacionalista, ele optou por usar o último verso do Hino Nacional Brasileiro como a marca de sua administração: "Pátria Amada Brasil".

O slogan omite, no entanto, a vírgula antes da palavra "Brasil", como manda a gramática e consta da transcrição oficial do hino.

Presidente postou foto oficial no sua conta do twitter

Presidente postou foto oficial no sua conta do twitter - Crédito: Divulgação

Veja também

Acumulados de chuva no fim de semana tiveram o calor como combustível, dizem especialistas
MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Acumulados de chuva no fim de semana tiveram o calor como combustível, dizem especialistas

Abdias Nascimento, 110 anos: a luta para unir africanos e descendentes
DIREITOS HUMANOS

Abdias Nascimento, 110 anos: a luta para unir africanos e descendentes

Newsletter