Logo Folha de Pernambuco

Brasil

Bolsonaro surpreende Moro com piada sobre Lula

No mesmo dia, nas redes sociais, Bolsonaro perguntou ao ministro se ele faria um "troca-troca" com Ricardo Salles

Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro Sérgio MoroPresidente Jair Bolsonaro e o Ministro Sérgio Moro - Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro surpreendeu na quinta-feira (8) o ministro da Justiça, Sergio Moro, com uma piada sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante a visita de um grupo de estudantes gaúchos ao Palácio do Planalto, integrantes do Arte Nativa de Lagoa Vermelha, o presidente recebeu uma camiseta para autografar.

Ele assinou o tecido da roupa e passou para o ministro, que também deu seu autógrafo. Ao pegá-lo de volta, Bolsonaro leu a assinatura de Moro e fez uma brincadeira. "Lula Livre?", disse, entre risos, deixando o ministro desconcertado.

No mesmo dia, o presidente causou outro constrangimento a Moro. Em live semanal, nas redes sociais, Bolsonaro perguntou ao ministro se ele faria um "troca-troca" com Ricardo Salles, do Meio Ambiente.

Leia também:
Eduardo Bolsonaro diz que aval do governo dos EUA para sua indicação é 'motivo de orgulho'
Bolsonaro sugere fazer cocô dia sim, dia não para preservar o ambiente
Bolsonaro sobre Moro: 'Eu sou técnico de um time de futebol, ele é um jogador'

A piada de duplo sentido se referia ao fato de Moro dar lugar ao outro ministro para participar da transmissão online. Mais cedo, ainda na quinta, o presidente lamentou a derrota sofrida pelo ministro no pacote anticrime, mas ressaltou que o ex-juiz federal "não julga mais ninguém", o que causou embaraço no Ministério da Justiça.

Veja também

Governo brasileiro condena bombardeios em zona humanitária de Gaza
palestina

Governo brasileiro condena bombardeios em zona humanitária de Gaza

Quatro indígenas são baleados em conflito no Paraná; Força Nacional é mobilizada
ataque

Quatro indígenas são baleados em conflito no Paraná; Força Nacional é mobilizada

Newsletter