Brasileiros ocupam todas as vagas do Mais Médicos
O prazo final para inscrição no site do programa se encerra nesta quarta, às 18h
O Ministério da Saúde informou que as últimas 1.397 vagas do Programa Mais Médicos foram escolhidas por brasileiros formados no exterior antes das 9h desta quarta-feira (13). O prazo final para inscrição no site do programa se encerra nesta quarta feira (14), às 18h. Estavam disponíveis 8.517 vagas em todo o país desde a saída dos médicos cubanos do programa.
O ministério divulgará, em 19 de fevereiro, a lista completa com a localidade onde cada profissional formado no exterior trabalhará. Os candidatos selecionados deverão se apresentar nas cidades escolhida para trabalhar até o dia 22 de fevereiro. Aqueles que não tiverem o Registro do Ministério da Saúde (RMS) realizarão um módulo de acolhimento, durante o qual assistirão aulas e serão avaliados pela coordenação nacional do programa.
Leia também:
Mais Médicos: inscrição para formados no exterior será dias 13 e 14
Ministério estuda rever Mais Médicos em cidades do 'Brasil intermediário'
De acordo com o ministério, com a manifestação de interesse por médicos brasileiros formados no país ou no exterior, não será necessário convocar profissionais estrangeiros para preencher as 8.517 vagas abertas após o fim da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e a consequente saída do país dos médicos cubanos que atuavam no programa.
Veja também

Folha Pet
Internado com Covid-19, idoso reencontra cadela de estimação em despedida emocionante
