Campeã do carnaval carioca será conhecida nesta quarta

As seis primeiras colocadas se apresentam novamente no Desfile das Campeãs, no próximo sábado (4)

Desfile das escolas de sambaDesfile das escolas de samba - Foto: Divulgação

A campeã do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro será conhecida nesta quarta-feira (1º) à tarde. A apuração das notas dadas pelos jurados às 12 agremiações será feita a partir das 15h, no próprio Sambódromo, onde ocorreram os desfiles nos últimos domingo (26) e segunda-feira (27).

Os julgadores deram notas entre 9 e 10 para cada quesito, e essas notas foram guardadas em envelopes que serão abertos nesta quarta-feira. Foram avaliados nove quesitos: harmonia, samba-enredo, evolução, comissão de frente, fantasias, alegorias e adereços, mestre-sala e porta-bandeira, enredo e bateria. Depois de apuradas as quatro notas em cada quesito, a nota mais baixa é descartada.

Quem somar o maior número de pontos será declarada a campeã do carnaval 2017. As seis primeiras colocadas se apresentam novamente no Desfile das Campeãs, no próximo sábado (4). A última colocada, entre as 12 escolas será rebaixada para o Grupo de Acesso (Série A).

As arquibancadas populares dos setores 12 e 13, na Praça da Apoteose, onde é montado o palco da apuração, estarão abertas ao público.

Veja também

Jairinho é citado por ligação com milícias ao Disque Denúncia há mais de 10 anos
Caso Henry Borel

Jairinho é citado por ligação com milícias há mais de 10 anos

Caixa sorteia neste sábado (17) R$ 40 milhões da Mega-Sena acumulada
Loteria

Caixa sorteia hoje R$ 40 milhões da Mega-Sena acumulada