A-A+

Cão que se pendurou em parapente passa por cirurgia nesta quarta-feira

Jéssica Aparecida, mulher que levou Lucke à clínica veterinária, relatou que a Serra de Santa Helena é a região possui o maior índice de abandono de animais de Minas Gerais

Lucke passa por cirurgia nesta quarta-feira (5)Lucke passa por cirurgia nesta quarta-feira (5) - Foto: Divulgação/Jéssica Aparecida

Após se pendurar na mochila de um parapentista, voar e cair de uma altura de 20 metros, no último domingo (2), o cãozinho Lucke passa por uma cirurgia no cotovelo, nesta quarta-feira (5), em uma clínica veterinária, em Sete Lagoas, Minas Gerais. Ele foi levado até à clínica por volta das 9h30, depois de machucar a pata dianteira na queda, na Serra de Santa Helena, local muito utilizado para a prática de esportes radicais.

Segundo Jéssica Aparecida, gerente de lanchonete e protetora dos animais na região da Serra, Lucke foi abandonado há cerca de três meses no local. A moça relata que essa região possui o maior índice de abandono de animais de Minas Gerais. Ainda segundo relatos da mulher, antes dessa ocasião, o cachorro já havia tentado, por três vezes, brincar com pessoas que estavam a ponto de saltar. “Ele segurou na perna do rapaz, mas ele (o homem), conseguiu se soltar dele antes do voo. Mas ele não vai para morder não. Ele vai para poder brincar”, revela. Na ocasião do último domingo, Lucke não teve tanta sorte e, na queda quebrou o cotovelo. Leia também:
Brasileiro quer levar o cachorro para o trabalho, mostra pesquisa
Cachorro de Anitta sofre ameaças nas redes sociais e Luisa Mell se revolta
Cachorro que representaria Brasil em competição internacional morre atropelado em praia

O cãozinho foi batizado como Lucke na própria clínica veterinária para qual ele foi levado. O nome é uma simbologia à palavra ‘Luck’, que significa sorte em inglês. Três pessoas mostraram interesse em adotar o cachorro, após o término do período de recuperação do animal, que deve ficar em observação por cerca de 15 dias, na clínica.

Veja também

Após Queiroga testar positivo para Covid-19, Anvisa recomenda quarentena para comitiva de Bolsonaro
Ministro da Saúde

Após Queiroga testar positivo, Anvisa pede quarentena para comitiva de Bolsonaro

Queiroga diz que está com Covid-19 e que fará quarentena nos EUA
Ministro da Saúde

Queiroga diz que está com Covid-19 e que fará quarentena nos EUA