Chuva forte alaga ruas e derruba árvores no Rio

Previsão do tempo é de retorno de chuva moderada a forte com possibilidade de muito forte na tarde desta quinta

Chuvas no Rio de JaneiroChuvas no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação/Alerta Rio

Uma chuva forte na noite desta quarta-feira (21) alagou ao menos 24 ruas, derrubou árvores e deixou a cidade do Rio em estágio de atenção. Não há informações de vítimas. Por volta das 2h desta quinta (22), ainda eram registrados 16 pontos de alagamentos nos bairros da Lagoa, Lapa, Botafogo, Ilha do Governador, Flamengo, Catete, Grajaú, Vargem Pequena, Engenho de Dentro, Rio das Pedras e Caju.

Em Copacabana, uma árvore caiu na rua Santa Clara bloqueando parcialmente o trecho próximo ao cruzamento com a rua Barata Ribeiro. Também ocorreram quedas de árvores na estrada Santa Efigênia, no bairro Taquara, no túnel do Pasmado e na avenida Princesa Isabel.

Leia também:
MP vai investigar viagens internacionais de Crivella
Congresso publica decreto autorizando intervenção federal no Rio de Janeiro


Por segurança, foram acionadas às 22h30 as sirenes de seis comunidades localizadas nas regiões de Itanhangá, Copacabana, Leme, Botafogo. Os moradores retornaram às suas casas por volta das 0h, mas equipes da Defesa Civil continuavam fazendo vistorias.

A previsão do tempo é de retorno de chuva moderada a forte com possibilidade de muito forte na tarde desta quinta (22), de acordo com o Alerta Rio.

Veja também

Guedes diz que acordos políticos dificulta privatizações
economia

Guedes diz que acordos políticos dificulta privatizações

Brasil atinge 5,4 milhões de casos da Covid-19
boletim

Brasil atinge 5,4 milhões de casos da Covid-19