Chuvas provocam dez mortes em São Paulo

Ao menos seis pessoas estão desaparecidas

Chuvas na Baixada SantistaChuvas na Baixada Santista - Foto: Reprodução/ RecordTV

As chuvas que atingem o litoral do estado de São Paulo provocou a morte de dez pessoas na madrugada desta terça-feira (3). As chuvas acontecem na Baixada Santista, nas cidades de Guarujá, Santos e São Vicente. De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo. Uma pessoa continua desaparecida.

Em decorrência das chuvas um bombeiro morreu e outro segue desaparecido. Segundo a Defesa Civil, a morte aconteceu no Morro do Macaco Molhado quando o bombeiro trabalhava no resgate de moradores que ficaram soterrados após deslizamento de terra. O Corpo de Bombeiros informou que um dos homens teve parada cardiorrespitatória e não resistiu. O outro bombeiro está sob os escombros.

Leia também:
Chuva provoca soterramentos, inundações e mortes em São Paulo
Chuvas seguem causando estragos no Rio, que suspendeu aulas e procura por mais vítimas
Temporal causa uma morte no Rio de Janeiro

Apenas em Santos, foram 70 ocorrências ligadas ao temporal. A cidade tem 17 morros e houve deslizamento de terra em áreas de risco. As ruas estão tomadas por lama e retroescavadeiras removem entulhos das vias.

A Defesa Civil Estadual já mobilizou um total de 80 homens no atendimento aos municípios impactados pelas fortes chuvas. As equipes estão concentradas nos locais com registros de deslizamentos e também no Centro de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil, na capital paulista.

Pelas redes sociais, o governador de São Paulo, João Doria, lamentou as mortes: "Minha solidariedade aos moradores da Baixada Santista que sofrem com as fortes chuvas. Temos 1 herói do Corpo de Bombeiros entre as vítimas. A Defesa Civil, Bombeiros e PM estão dando suporte às prefeituras".

Em comunicado, o coordenador estadual da Defesa Civil de São Paulo, coronel Walter Nyakas Junior, disse que está na região para se reunir com os prefeitos das cidades afetadas e avaliar as primeiras necessidades.

Veja também

MP apura fura-fila de vacina em ao menos 10 estados e no DF
Vacinação

MP apura fura-fila de vacina em ao menos 10 estados e no DF

Vacina produzida pela Universidade de Oxford com a AstraZeneca chega ao Brasil
Coronavírus

Vacina produzida pela Universidade de Oxford com a AstraZeneca chega ao Brasil