Brasil

Chuvas provocam dez mortes em São Paulo

Ao menos seis pessoas estão desaparecidas

Chuvas na Baixada SantistaChuvas na Baixada Santista - Foto: Reprodução/ RecordTV

As chuvas que atingem o litoral do estado de São Paulo provocou a morte de dez pessoas na madrugada desta terça-feira (3). As chuvas acontecem na Baixada Santista, nas cidades de Guarujá, Santos e São Vicente. De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo. Uma pessoa continua desaparecida.

Em decorrência das chuvas um bombeiro morreu e outro segue desaparecido. Segundo a Defesa Civil, a morte aconteceu no Morro do Macaco Molhado quando o bombeiro trabalhava no resgate de moradores que ficaram soterrados após deslizamento de terra. O Corpo de Bombeiros informou que um dos homens teve parada cardiorrespitatória e não resistiu. O outro bombeiro está sob os escombros.

Leia também:
Chuva provoca soterramentos, inundações e mortes em São Paulo
Chuvas seguem causando estragos no Rio, que suspendeu aulas e procura por mais vítimas
Temporal causa uma morte no Rio de Janeiro

Apenas em Santos, foram 70 ocorrências ligadas ao temporal. A cidade tem 17 morros e houve deslizamento de terra em áreas de risco. As ruas estão tomadas por lama e retroescavadeiras removem entulhos das vias.

A Defesa Civil Estadual já mobilizou um total de 80 homens no atendimento aos municípios impactados pelas fortes chuvas. As equipes estão concentradas nos locais com registros de deslizamentos e também no Centro de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil, na capital paulista.

Pelas redes sociais, o governador de São Paulo, João Doria, lamentou as mortes: "Minha solidariedade aos moradores da Baixada Santista que sofrem com as fortes chuvas. Temos 1 herói do Corpo de Bombeiros entre as vítimas. A Defesa Civil, Bombeiros e PM estão dando suporte às prefeituras".

Em comunicado, o coordenador estadual da Defesa Civil de São Paulo, coronel Walter Nyakas Junior, disse que está na região para se reunir com os prefeitos das cidades afetadas e avaliar as primeiras necessidades.

Veja também

Senacon notifica empresas sobre aumento de preços de testes de CovidTestes de Covid

Senacon notifica empresas sobre aumento de preços de testes de Covid

Em 2030, 68% dos brasileiros poderão estar com excesso de pesoPesquisa

Em 2030, 68% dos brasileiros poderão estar com excesso de peso