Brasil

Com máscara de idoso, homem tenta assaltar banco em Santa Catarina

Segundo a polícia, Alexis Schirmer, 36, era ex-funcionário da agência

Máscara de silicone utilizada durante tentativa de roubo em agência bancária de Jaraguá do SulMáscara de silicone utilizada durante tentativa de roubo em agência bancária de Jaraguá do Sul - Foto: Divulgação

Um homem fantasiado de idoso tentou assaltar uma agência bancária em Jaraguá do Sul, no interior de Santa Catarina. O caso aconteceu no começo da tarde dessa segunda-feira (13), no centro da cidade.

Segundo a polícia, Alexis Schirmer, 36, era ex-funcionário da agência. "Ele passou cinco anos trabalhando como caixa, mas se desligou do banco há cerca de um ano", disse o delegado regional de Jaraguá do Sul, Fabiano Silveira.

Às 12h30 a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência na região central. Tratava-se de um assalto a banco.

Schirmer veio de Curitiba (PR) de ônibus com o plano na cabeça: se fantasiar de idoso e assaltar o banco sem falar uma palavra. "Ele chegou de ônibus e foi de táxi até a agência. Lá ele pediu para o taxista esperar que ele já voltava. Ao entrar na agência ele foi até o caixa com um bilhete anunciando o assalto", conta o delegado.

Leia também:
Homem reage a assalto e é morto em Igarassu
Câmera flagra assalto de carro em estacionamento em Setúbal


Ex-funcionário usa máscara de idoso e é preso em tentativa de assalto a banco em Jaraguá do Sul, PM apreende máscara usada em tentativa de roubo a banco em Jaraguá do Sul Polícia Militar/Divulgação Ex-funcionário usa máscara de idoso e é preso em tentativa de assalto a banco em Jaraguá do Sul, PM apreende máscara usada em tentativa de roubo a banco em Jaraguá do Sul No bilhete estava escrito: "Isso é um assalto. Olhe o meu paletó. Vamos manter a calma. Pegue a bolsa, coloque os envelopes e o dinheiro que tiver a mão. Disfarce, sem alarde. Ninguém precisa se machucar. Entendeu?".

De acordo com o delegado, Schirmer vestia um terno preto e estava com um simulacro de arma na cintura. Ele ainda usava uma boina e óculos escuros.
Assustada, a funcionária rendida caiu no chão e o homem fugiu. Ao tentar escapar por uma janela, ele caiu em cima de um carro no estacionamento do banco. Schirmer quebrou a perna e está hospitalizado.

A polícia ainda encontrou uma arma de verdade e munição em uma bolsa que havia ficado dentro do táxi. O motorista que levou Schirmer para o local do assalto foi ouvido pela polícia e liberado, pois, segundo o delegado "ele não tem nenhuma relação com o crime".

O homem, que não tinha nenhum antecedente criminal, segue internado e deverá ser transferido para um presídio local após alta médica. No início do mês, um homem também tentou usar uma máscara, além de peruca e roupas da filha, para fugir do presídio Bangu 3, no Rio. Três dias depois, ele foi encontrado morto asfixiado -a unidade apura as circunstâncias da morte.

Máscara e revólveres falsos usado por homem em tentativa de assalto a banco em Jaraguá do Sul SC Polícia Civil Jaraguá do Sul/SC Máscara e revólveres falsos usado por homem em tentativa de assalto a banco em Jaraguá do Sul SC

Veja também

Acumulados de chuva no fim de semana tiveram o calor como combustível, dizem especialistas
MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Acumulados de chuva no fim de semana tiveram o calor como combustível, dizem especialistas

Abdias Nascimento, 110 anos: a luta para unir africanos e descendentes
DIREITOS HUMANOS

Abdias Nascimento, 110 anos: a luta para unir africanos e descendentes

Newsletter