Consulados dos EUA no Brasil operam de forma limitada

O consulado do Recife se encontra entre as unidades atuando com serviço reduzido

Consulado americano no RecifeConsulado americano no Recife - Foto: Reprodução/Internet

O consulado dos Estados Unidos em São Paulo informou nesta quarta-feira (9) que está operando de forma limitada. No entanto, os serviços às pessoas solicitantes de vistos de não imigrante, de imigrante, e aos cidadãos norte-americanos estão funcionando sem alterações.

Segundo o consulado, a limitação dos serviços está sendo causada pelo “lapso no orçamento" do governo dos Estados Unidos para alguns órgãos. De acordo com o informe, além de São Paulo, estão sendo afetados a embaixada em Brasília, os consulados do Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, e o escritório diplomático em Belo Horizonte.

Leia também:
Itália inaugura consulado no Recife e anuncia parcerias com indústria da moda e uva de Petrolina
Consulado Americano desiste de mudar sede para a Reserva do Paiva


“A embaixada e os consulados, no entanto, continuarão a fornecer serviços aos cidadãos norte-americanos e aos solicitantes de visto de imigrante e não imigrante. Anunciaremos no nosso site e redes sociais qualquer mudança em relação aos nossos serviços”, diz o informe.

O “lapso no orçamento” dos Estados Unidos foi causado devido ao impasse entre o governo de Donald Trump e Congresso norte-americano. O país passa por uma paralisia orçamentária desde 22 de dezembro após a Câmara não aprovar recursos para Trump construir um muro na fronteira dos EUA com o México, o que resulta em uma paralisação parcial de agências da administração federal.

Veja também

Governo do Maranhão desiste de suspender pequenos eventos
Coronavírus

Governo do Maranhão desiste de suspender pequenos eventos

Negado pedido de brasileiros que queriam voltar ao país sem apresentar teste negativo para Covid-19
STF

Negado pedido de brasileiros que queriam voltar ao país sem apresentar teste negativo para Covid-19