Brasil

Consulados dos EUA no Brasil operam de forma limitada

O consulado do Recife se encontra entre as unidades atuando com serviço reduzido

Consulado americano no RecifeConsulado americano no Recife - Foto: Reprodução/Internet

O consulado dos Estados Unidos em São Paulo informou nesta quarta-feira (9) que está operando de forma limitada. No entanto, os serviços às pessoas solicitantes de vistos de não imigrante, de imigrante, e aos cidadãos norte-americanos estão funcionando sem alterações.

Segundo o consulado, a limitação dos serviços está sendo causada pelo “lapso no orçamento" do governo dos Estados Unidos para alguns órgãos. De acordo com o informe, além de São Paulo, estão sendo afetados a embaixada em Brasília, os consulados do Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, e o escritório diplomático em Belo Horizonte.

Leia também:
Itália inaugura consulado no Recife e anuncia parcerias com indústria da moda e uva de Petrolina
Consulado Americano desiste de mudar sede para a Reserva do Paiva


“A embaixada e os consulados, no entanto, continuarão a fornecer serviços aos cidadãos norte-americanos e aos solicitantes de visto de imigrante e não imigrante. Anunciaremos no nosso site e redes sociais qualquer mudança em relação aos nossos serviços”, diz o informe.

O “lapso no orçamento” dos Estados Unidos foi causado devido ao impasse entre o governo de Donald Trump e Congresso norte-americano. O país passa por uma paralisia orçamentária desde 22 de dezembro após a Câmara não aprovar recursos para Trump construir um muro na fronteira dos EUA com o México, o que resulta em uma paralisação parcial de agências da administração federal.

Veja também

Acumulados de chuva no fim de semana tiveram o calor como combustível, dizem especialistas
MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Acumulados de chuva no fim de semana tiveram o calor como combustível, dizem especialistas

Abdias Nascimento, 110 anos: a luta para unir africanos e descendentes
DIREITOS HUMANOS

Abdias Nascimento, 110 anos: a luta para unir africanos e descendentes

Newsletter