Cotado para a Cultura, Mário Frias foi galã de 'Malhação' e apresenta game show

Um dia antes da saída de Regina, Bolsonaro já havia sondado Frias em um almoço no Palácio no Planalto, na última terça (19)

Mários Frias já foi apresentador de Game ShowMários Frias já foi apresentador de Game Show - Foto: Reprodução

Mário Frias, ex-galã de "Malhação", é um dos nomes mais cotados para assumir a Secretaria Especial da Cultura, após a saída de Regina Duarte. A atriz deixou o comando da pasta nesta quarta (20), e vai assumir agora a Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Um dia antes da saída de Regina, Bolsonaro já havia sondado Frias em um almoço no Palácio no Planalto, na última terça (19). Em entrevista à CNN, que teve um trecho republicado pelo presidente nas redes sociais, o ator já havia dito que seria uma honra ocupar o posto.

Mário Frias, que é entusiasta do governo Bolsonaro, atualmente apresenta o game show "A Melhor Viagem", exibido na RedeTV. Mas seu rosto é bem mais conhecido pela época como protagonista da sexta temporada do seriado "Malhação", a partir de 1999, quando fazia par romântico com Priscila Fantin.

Leia também:
Regina Duarte deixa Secretaria Especial de Cultura
Cinemateca foi pega de surpresa com anúncio de Regina Duarte na instituição


Nascido em 1971, ele estreou na TV em 1996, no seriado "Caça-Talentos", da Globo, que tinha Angélica como protagonista. No começo dos anos 2000, Frias atuou em algumas novelas do canal, entre elas "As Filhas da Mãe", "O Quinto dos Infernos" e "O Beijo do Vampiro".

Em "Senhora do Destino", de 2004, interpretou um político, o deputado corrupto Thomas Jefferson. Ele também apareceu em "Floribella", novela da Band em que fez par romântico com Juliana Silveira, que deu vida à protagonista Maria Flor.

Frias também passou pela Record, onde atuou em "Os Mutantes", "Bela, a Feia" e "A Terra Prometida", de 2016. Na RedeTV, se tornou apresentador de programas como "O Último Passageiro", programa que estreou há dez anos em que escolas disputavam uma viagem de formatura, e "Super Bull Brasil", de 2012, sobre montaria de touros. No SBT, comandou o "Tô de Férias", viajando o mundo com sua família.

Seus últimos trabalhos na Globo foram na novela das 19h, "Verão 90", no ano passado, e um retorno a "Malhação", interpretando o personagem Renê, em 2014. Em "A Melhor Viagem", na RedeTV, Frias volta a comandar um game show que dá como prêmio uma viagem de formatura à escola vencedora do programa.

Veja também

EUA não suspenderão proibições a viagens, apesar do anúncio de Trump, diz porta-voz de Biden
Pandemia

EUA não suspenderão proibições a viagens, apesar do anúncio de Trump, diz porta-voz de Biden

Covid-19: Brasil passa das 210 mil mortes causadas pela pandemia
Boletim Pandemia

Covid-19: Brasil passa das 210 mil mortes causadas pela pandemia