Desabamento em casa de eventos deixa 27 feridos em evento infantil em SP

Evento era organizado por uma agência de talentos mirins e comandado pelo apresentador Leão Lobo

Crianças e bebês estavam no localCrianças e bebês estavam no local - Foto: Divulgação

Um desfile infantil comandado pelo apresentador do programa "Fofocalizando", do SBT, Leão Lobo foi interrompido na tarde desse domingo (23) depois que um mezanino da casa de eventos Dom Paollo desabou, no centro de Santo André, no ABC Paulista, e deixou 27 pessoas com ferimentos leves, segundo o Corpo de Bombeiros. A casa de shows, que funcionava sem alvará, foi interditada pela Prefeitura de Santo André.

O evento era organizado por uma agência de talentos mirins. À reportagem, Leão Lobo conta que o acidente ocorreu pouco depois que chegou ao local, às 16h. "Eu subi no palco, cumprimentei os presentes, apresentei os jurados e uma atriz do 'Carrossel' cantou uma música da Ludmilla", diz.

Leia também:
Mobilização e solidariedade após desabamento de prédio em SP
Raiva e dor na Itália por desabamento de viaduto em Gênova que matou mais de 30


"Eu brinquei com ela, perguntei se estava namorando e de repente ela deu um grito", conta ele, sobre o momento em que o mezanino cedeu e caiu sobre uma área onde não havia mesas. Entre o público havia crianças e até um bebê, mas ninguém ficou seriamente ferido. Elas foram pelos socorridas Bombeiros e pelo Samu e levadas ao Centro Hospitalar de Santo André e no Hospital de São Bernardo do Campo. O local ficará à disposição da polícia e da Defesa Civil para avaliar os motivos da queda.

"Foi um susto duplo, porque depois eu tinha que ajudar a menina, que ficou em choque", diz Leão Lobo. "A lateral do mezanino soltou da parede e a sorte é que caiu reto, em uma área em que não tinha ninguém. Estou nervoso até agora", diz.

A assessoria de imprensa do SBT informou que não tem participação na organização do evento.

Veja também

62% veem pandemia fora de controle, e cresce intenção de se vacinar, aponta Datafolha
Pesquisa

62% veem pandemia fora de controle, e cresce intenção de se vacinar, aponta Datafolha

Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca
Coronavírus

Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca