Desabamento no Rio deixa duas pessoas desaparecidas

Desde as 7h bombeiros do quartel de Jacarepaguá, com apoio de militares do Grupamento de Busca e Salvamento, trabalham no local

Desabamento em CuricicaDesabamento em Curicica - Foto: Reprodução / TV Globo

Uma mulher e uma criança, que seriam mãe e filho estão presas nos escombros do desabamento de parte de uma casa de quatro andares, sendo o último um terraço, na Rua Cordeiro do Rio, em Curicica, Jacarepaguá, zona oeste do Rio. Desde as 7h bombeiros do quartel de Jacarepaguá, com apoio de militares do Grupamento de Busca e Salvamento, trabalham no local.

De acordo com informações dos bombeiros as duas pessoas estão no primeiro piso do imóvel. Eles fazem as escavações com as mãos. Segundo o major Torres, nesses casos de colapso de construções é recomendável começar o trabalho dessa forma para evitar maiores abalos antes do resgate de sobreviventes e vítimas. O resgate também é feito sem maquinário pesado e apenas há utilização de alicates hidráulicos se houver necessidade de corte de ferragens.

Leia também:
Sete mortos e dezenas de desaparecidos em desabamento de prédio no Camboja
Deslizamento de terras deixa mais de 40 mortos em Mianmar


Uma mensagem de áudio, que seria da mulher pedindo socorro, está sendo divulgada nas redes sociais, mas os bombeiros não confirmam ser da pessoa que está nos escombros. Ao todo 40 militares trabalham na área que foi cercada. Imóveis próximos também foram atingidos pelo desabamento, mas não há informação de vítimas.

Veja também

Vacina da Pfizer é aprovada no Reino Unido e estará disponível na próxima semana
Coronavírus

Vacina da Pfizer é aprovada no Reino Unido e estará disponível na próxima semana

Serviço militar obrigatório criou bolsões de Covid-19 em SP
Coronavírus

Serviço militar obrigatório criou bolsões de Covid-19 em SP