Brasil

Deslizamento de terra atinge casa e interdita avenida no Rio

Esta é a quarta vez nos últimos quatro meses que a avenida Niemeyer sofre interdições

Casa próxima à pista foi atingida por deslizamentoCasa próxima à pista foi atingida por deslizamento - Foto: Reprodução/Record TV Rio

A avenida Niemeyer, uma das principais da cidade do Rio de Janeiro, foi interditada na manhã desta quinta-feira (16) pela prefeitura da cidade após um deslizamento de terra. A via da cidade foi fechada nos seus dois sentidos. Uma casa foi atingida, mas não há informação de feridos. O Centro de Operações Rio recomenda desvios aos motoristas.

Equipes da Guarda Municipal foram deslocadas aos acessos da avenida Niemeyer para informar os motoristas sobre a interdição, enquanto caminhões da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) e da empresa de conservação do município trabalham para liberar a via.

Leia também:
Tenente-coronel faz esposa e filhos reféns no Rio
Barreira cede, e lama entra em imóveis no Ibura, no Recife


Esta é a quarta vez nos últimos quatro meses que a avenida Niemeyer sofre interdições. A mais grave, em fevereiro, fez a via fechada por 11 dias após um ônibus ser atingido por um deslizamento de terra que deixou dois passageiros mortos. Uma enorme mancha de lama tomou o mar da praia de São Conrado, vizinha à avenida Niemeyer. O Centro de Operações Rio não informou se há previsão de liberação da via.

Veja também

Ministério de Damares abre canal de denúncias para ouvir queixas de pessoas antivacinaDireitos Humanos

Ministério de Damares abre canal de denúncias para ouvir queixas de pessoas antivacina

Covid-19: Brasil bate recorde de novos casos pelo 2º dia seguidoPandemia

Covid-19: Brasil bate recorde de novos casos pelo 2º dia seguido